quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Rússia avalia proposta de paz de Lula entre Moscou e Kiev

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Andreas Rentz/Getty Images
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Galuzin, afirmou que o país analisa a proposta de paz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no conflito da Ucrânia, que completa um ano nesta sexta-feira (24/2).
“Tomamos nota das declarações do presidente do Brasil sobre o tema de uma possível mediação, a fim de encontrar caminhos políticos para evitar a escalada na Ucrânia, afirmou o diplomata em entrevista à agência estatal russa Tass.
Continua depois da publicidade
A declaração de Mikhail acontece semanas após Lula expressar interesse em mediar e estudar propostas de paz entre Rússia e Ucrânia. No início de fevereiro, o presidente brasileiro apresentou a Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, a proposta de criar um grupo de países para negociar a paz entre Moscou e Kiev. 
“Gostaria de enfatizar que a Rússia valoriza a posição de equilíbrio do Brasil na atual situação internacional, sua rejeição a medidas coercitivas unilaterais tomadas pelos EUA e seus satélites contra nosso país e a recusa de nossos parceiros brasileiros em fornecer armas, equipamentos militares e munição para o regime de Kiev”, disse.
Apesar de elogiar a tentativa de Lula de mediar uma negociação entre os dois países, o diplomata russo afirmou que uma das condições para que isso aconteça seria a rendição da Ucrânia.
“Se o Ocidente e Kiev quiserem se sentar à mesa de negociações, devem primeiro parar de bombardear as cidades russas e depor as armas. 
Continua depois da publicidade
Depois disso, será possível conduzir uma discussão com base em novas realidades geopolíticas”, disse.
Nesta quinta-feira (23/2), a Assembleia Geral da ONU se prepara para votar uma resolução, com um trecho do Brasil, que pede uma paz “justa e duradoura” na Ucrânia, além da retirada imediata de tropas russas do país liderado por Volodymyr Zelensky .
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Continua depois da publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Continua depois da publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
EUA ameaçam Rússia com sanções e "outras medidas" se Ucrânia for invadida.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.