quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Leilão da Receita: propostas abrem nesta quarta, com carro por R$ 13 mil e notebook por R$ 2,5 mil

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: G1
Começou nesta quarta-feira (21) a fase de propostas de valor para a última edição do Leilão da Receita Federal com mercadorias e veículos apreendidos ou abandonados. A Alfândega do Porto de Santos (SP) vai realizar o leilão no próximo dia 29 de fevereiro. 
As propostas de valor para o leilão só podem ser feitas de forma online, das 8h do dia 21 de fevereiro até as 21h do dia 28 de fevereiro.
A sessão está prevista para começar às 9h do dia 29, com a classificação e ordenação das propostas. Os lances são liberados a partir das 10h do mesmo dia.
A priori, eram 100 lotes no total, mas um galpão da Receita Federal pegou fogo nesta semana e parte dos produtos foi perdida. Os lotes excluídos estão indicados na própria página do leilão.
Nesta edição, estão incluídos carros usados, peças e acessórios para veículos, celulares, câmeras, notebooks, fones de ouvido, smartwatches e uma série de outros itens. O leilão será realizado de forma eletrônica. 
Continua depois da publicidade
Os lances devem ser feitos para os lotes fechados — ou seja, um conjunto de determinados itens.  
Pessoas físicas podem apresentar propostas para lotes específicos. Já as pessoas jurídicas podem apresentar para todos os lotes.
A participação no leilão eletrônico por pessoas físicas e pessoas jurídicas se dará por meio do serviço “Sistema de Leilão Eletrônico”, acessado via Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) mediante o uso de identidades digitais da conta gov.br com nível de confiabilidade Prata ou Ouro.
Quem pode participar do leilão?
Pessoas físicas podem participar do leilão sob os seguintes critérios:

  • ser maior de 18 anos ou pessoa emancipada;
  • ser inscrito no Cadastro de Pessoas Física (CPF);
  • ter selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.

Já para pessoas jurídicas, os critérios são os seguintes:

  • ter cadastro regular no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica (CNPJ);
  • ou, no caso do responsável da empresa ou de seu procurador, ter selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.

Como participar do leilão?
Continua depois da publicidade
Para participar do leilão apresentando um lance, o interessado precisa seguir os seguintes passos:  
  • entre 21 e 28 de fevereiro, observando os horários estabelecidos pela Receita, acessar o Sistema de Leilão Eletrônico por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC);
  • selecionar o edital do leilão em questão, de número 0817800/000001/2024 - PORTO DE SANTOS;
  • escolher o lote em que se quer fazer o lance e clicar em "incluir proposta";
  • aceitar os termos e condições apresentados pelo site da Receita;
  • e incluir o valor proposto (que, necessariamente, deve ser maior do que o valor mínimo estabelecido pela Receita), e salvar.
Confira AQUI a lista dos produtos

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

HIDRO & LUZ

LA VOCÊ ENCONTRA:
- MATERIAL ELÉTRICO, HIDRÁULICO, FERRAGENS, FERRAMENTAS, TUBOS E CONEXÕES PARA GÁS E AGUA QUENTE, PRODUTOS PRA PISCINAS, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E AQUECIMENTO SOLAR;
- TINTAS, VERNIZES, MASSA, TEXTURAS;

AGORA TRABALHANDO COM TINTAS, VERNIZES, MASSA E ACESSÓRIOS PRA PINTURAS

- FAZEMOS PROJETOS E VENDA DE MATERIAS PARA PREVENÇÃO DE INCENDIO EM PAVILHÕES DE IGREJAS, OLARIAS E INDUSTRIAS;
- CAIXA DE GORDURAS E SIFÕES EXIGIDOS PELA SANEPAR; 
-CHURRASQUEIRAS, ESPETOS, GRELHAS E CAIXAS TERMICAS;
NA RUA 12 DE AGOSTO 709 – FONE: (42) 3446-6487 - QUASE AO LADO DO ENDEREÇO ANTIGO
CONFIRA AQUI NA NOSSA PÁGINA AS NOSSAS OFERTAS
PRUDENTÓPOLIS - PARANÁ
HIDRO & LUZ

Padre Nelson toma posse em Guamiranga

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL CLIQUE Imagem: Divulgação
“A comunidade sem o padre é como ovelhas sem pastor: elas podem estar juntas por um momento, mas se desgarrar facilmente. Por isso, hoje é um dia especial para todos nós.  Seja bem-vindo à nossa comunidade! Simples, mas acolhedora. Que nós possamos juntos dar continuidade a esta bela missão de servir, anunciar e evangelizar”. A mensagem lida pela secretária paroquial Flávia Cristina Volski encerrou, no sábado (17), a celebração de posse de padre Nelson Bueno da Silva como primeiro pároco diocesano da Paróquia Menino Jesus, de 
Guamiranga, em 43 anos de história. Fundada em 13 de março de 1981, a comunidade foi administrada até agora pelos Padres da Congregação da Missão, os padres vicentinos.
O bispo Dom Sergio Arthur Braschi, que presidiu a celebração, lembrou que a paróquia desde a sua fundação esteve confiada aos padres vicentinos. 
Continua depois da publicidade
“Já tinham muito antigamente a paróquia de Imbituva, que é uma das paróquias mais antigas, (existia) antes mesmo da criação da Diocese. A paróquia atendia toda essa região de Irati, Ivaí. Pouco a pouco foram surgindo novas paróquias. Essa, caminhando para os seus 43 anos. Agora, a congregação pediu que a Diocese assumisse a paróquia. Também estamos com dificuldade de número de padres, mas vamos fazer todo o empenho para que, de fato, o povo seja bem servido. Deus é o pastor de seu povo. O Espírito Santo vai conduzindo e, se Deus quiser, devagar vão se entrosando, conhecendo as diferenças, mas é um povo que tem grande piedade. Creio que vai ser muito bom, um tempo de grande progresso”, comentava Dom Sergio.
Padre Nelson não vive a experiência pela primeira vez. Em Imbaú, de 2001 a 2005, foi o primeiro pároco da Paróquia São José, quando a comunidade se desligava da administração da Congregação do Santíssimo Redentor – padres Redentoristas – e passava para a ser gerida pela Diocese de Ponta Grossa. Foi Dom João Braz de Aviz quem criou a paróquia e designou padre Nelson – ordenado por ele em julho de 2000 – como pároco. Dom Sergio o transferiu depois para a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, de Tibagi, em 2005; à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Irati, em 2013, e, mais recentemente, para a Paróquia São Sebastião/Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em 2022.
“Foi um desafio já em Imbaú. Tinha algumas pastorais. Estava desmembrando dos Redentoristas. Estávamos adentrando na região. Evoluímos. Acabamos, depois, construindo a Escola de Teologia para Leigos lá. Como não tinha recursos, firmei parceria com uma paróquia norte-americana, a Sant Louis de Montfort, no estado de indiana”, contou padre Nelson. “Ainda estou tomando pé da situação. Deve haver coisas para serem adequadas. 
Continua depois da publicidade
Mas, é possível. Percebi que temos um pessoal aberto, trabalhador, simples. Vai dar para fazer um bom trabalho”, acrescentou, referindo-se ao percentual de católicos do município: mais de 84% da população.
A celebração aconteceu na noite de sábado e lotou a Matriz da paróquia. No seu início, Dom Sergio fez questão de dizer que se tratava de um momento histórico, citando os motivos da transferência da administração dos Vicentinos para a Diocese. “Necessidades internas da Congregação levaram a essa mudança. Padres idosos, muitos padres adoentados…isso levou a entregar a paróquia ao clero secular diocesano, que a assume hoje na pessoa do padre Nelson. Meu carinho e gratidão ao padre Nelson que acolheu e veio ser o primeiro pároco diocesano da história da paróquia. Sei que não é fácil uma transferência, mas, como sacerdote, pela promessa feita no dia da ordenação, prometeu seguir os mandamentos de Deus e as orientações da Igreja”, destacou o bispo. Foi lido o decreto de posse, padre Nelson refez sua profissão de fé e recebeu as chaves da igreja, do sacrário, do confessionário, ungindo com o bispo a pia batismal. Ao final, Dom Sergio o acolheu com um abraço.
Impressões
Muitos familiares, amigos e paroquianos da São Sebastião, de Ponta Grossa, acompanharam a celebração. O diácono Ademar Oliveira falou em nome da comitiva ponta-grossense. “O padre participou conosco por dois anos, entrou Quarta-Feira de Cinzas de 2022 e se despediu na quarta-feira dessa semana. Uma alegria muito grande trazer os dons que tem. O carisma, a simplicidade que tem. Ele enfrentou muitos desafios, inclusive de saúde, problemas na comunidade e fez uma grande caminhada. Conclamo a todos da paróquia que o acolham com firmeza e alegria, se colocando à disposição. Tem dúvida, tem dificuldade? Procure o padre. Ele sozinho não resolve. Importante que todos, cada um, dê um pouco. 
Continua depois da publicidade
Padre Nelson vai fazer dessa comunidade uma grande comunidade, junto com ela. Cada um possa dizer: ‘eis aqui um servo do Senhor; faça-se em mim segundo a sua palavra. Com certeza a caminhada será um grande exemplo de evangelização dentro da Diocese”, desejou o diácono.
“É um bom padre que vai nos ajudar e vamos crescer juntos com a nossa Diocese. Antes, eram os Vicentinos. Agora, os diocesanos, graças a Deus e Deus faz as coisas certas, nos momentos certos. Se fez, fez pelo bem de nós. Peço a Deus que abençoe nós que recebemos e a Diocese que nos mandou o padre Nelson”, rogava o farmacêutico Nalciso Ratuchinski, que já fez parte do conselho paroquial e foi ministro da Eucaristia. “Me criei com os Vicentinos, desde criança, no interior. Fiquei um tanto abalado. Mas, Deus sabe o que faz. Precisa mudar. A mudança sempre é para o bem”, acrescentou.
A Paróquia Menino Jesus conta com a Matriz e mais 11 capelas. Tem dois diáconos: Nelson Fila e Felix Eudes Moleta. Foi dedicada em 3 de maio de 2015. A missa de despedida do antigo pároco, padre Clóvis Marques da Silva Oliveira, ocorreu no último dia 10, às 19 horas, na Matriz.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE