Segundo relato feito durante o velório, o sacerdote faleceu faltando um minuto para as 18h, logo após concluir a prece.
A informação foi compartilhada por integrantes da Congregação do Santíssimo Redentor durante as homenagens póstumas realizadas na manhã desse domingo (11), na Capela Mortuária do Cemitério da Paróquia da Glória.
Natural de Belo Vale, padre Penido nasceu em 18 de outubro de 1922, em uma família de 13 irmãos. Desde a infância, demonstrava vocação religiosa e contato próximo com os missionários redentoristas que atuavam em sua cidade natal.
Ingressou no seminário aos 11 anos e foi ordenado sacerdote em 1947, em Belo Horizonte. Ao longo de mais de sete décadas de ministério, atuou como pároco, formador, missionário, professor e gestor pastoral em diversas cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Entre os cargos de maior relevância, esteve à frente da antiga Província do Rio de Janeiro da Congregação Redentorista durante um período de transformações institucionais. Também exerceu funções internacionais, passando por Roma, onde estudou teologia, jornalismo e colaborou com a Rádio Vaticana.
Além da atuação pastoral, padre Penido deixou uma marca na preservação da memória histórica brasileira.
Em 2022, ao completar 100 anos, recebeu bênção apostólica do Papa Francisco e uma carta do Superior Geral dos Redentoristas, agradecendo pela vida inteiramente dedicada à fé, à justiça social e à missão evangelizadora.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP.
GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.
GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.
GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.
GRUPO - CLIQUE AQUI.
GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.
GRUPO 5: CLIQUE AQUI.
GRUPO 6: CLIQUE AQUI.
CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
















