quarta-feira, 6 de abril de 2022

Atleta imbituvense que estava na Ucrânia retorna ao Brasil

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação
O atleta de Imbituva Cláudio Luiz Garcia (Claudinho), que estava na Ucrânia, conseguiu retornar ao Brasil e irá atuar pelo Laranjeiras do Sul Futsal no Campeonato Paranaense série Ouro. Ele deve permanecer no Brasil até o final do ano. Em contato com nossa reportagem, o atleta relatou como estava o cenário no momento em que deixou a cidade de Kherson há uma semana.
“Saímos de Kherson, fomos para Odessa com uma van que alguns amigos conseguiram para nós, passamos por lugares perigosos, como campos minados e bloqueios da Rússia
Continua depois da publicidade
Dormimos em um hotel de um amigo nosso, depois fomos para a fronteira da Moldávia, onde o pessoal da embaixada conseguiu nos buscar e nos levou para a capital da Moldávia (Chisinau). Depois, pegamos um trem para Bucareste (capital da Romênia), de onde conseguimos um avião para o Brasil”, frisou.
Claudinho contou que os bloqueios russos e ucranianos eram muito fortes. “Eles revistavam todos os carros, todas as malas, se a pessoa tivesse tatuagem do exército, os homens não podiam sair do país, era um caos total na fronteira. Foi uma coisa muito assustadora, pois não sabíamos se nos deixariam sair ou outra coisa. Nós ficamos muito apreensivos, mas graças a Deus correu tudo bem e conseguimos chegar à fronteira da Moldávia”, comentou.
Todos os jogadores e a tradutora que estavam com Claudinho no mesmo apartamento conseguiram sair da Ucrânia e voltar para suas residências. O atleta contou qual foi a reação de sua família quando ele voltou para casa. “Foi uma emoção ver meus filhos novamente, eles choraram e ficaram felizes. 
Continua depois da publicidade
A minha mãe ficou aliviada por eu ter saído de lá, os meus irmãos também, meus amigos todos ficaram felizes por eu ter chegado aqui e sair em segurança, deu tudo certo. Esta foi a reação geral, uma alegria muito grande”, contou.
Claudinho também ficou emocionado ao reencontrar a família, especialmente a namorada. “Pude reencontrar minha namorada, de quem eu estava morrendo de saudade. Fiquei muito emocionado”, finalizou.
Antes de ir para a Ucrânia, Claudinho atuou nas equipes do Keima futsal, Intelli, Stalitsa e Cascavel Futsal.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Continua depois da publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
EUA ameaçam Rússia com sanções e "outras medidas" se Ucrânia for invadida.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.