sábado, 25 de fevereiro de 2023

Governo confirma caso de “vaca louca” em propriedade no Pará

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Vinícius Schmidt/Metrópoles
A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) confirmou, nesta quarta-feira (22/2), que deu positivo o resultado do exame para identificar a Encefalopatia Espongiforme Bovina, conhecida como “mal da vaca louca”, que estava em investigação.
O caso foi identificado em uma propriedade com 160 cabeças de gado, no Pará. O local foi inspecionado e isolado de forma preventiva.
Continua depois da publicidade
Segundo a agência, os sintomas indicam que se trata de uma forma atípica da doença, que se desenvolve de maneira espontânea, e não tem risco de disseminação entre os animais e seres humanos.
Amostras foram enviadas a um laboratório no Canadá para confirmar a tipificação.
O que é o mal da vaca louca
O mal da vaca louca é uma doença cerebral, degenerativa e fatal provocada por uma proteína chamada príon, que afeta o gado. Ela ficou conhecida nos anos 80 e 90 depois de um surto no Reino Unido que fez com que milhões de cabeças de gado fossem abatidas.
A enfermidade pode ser transmitida para humanos em caso de consumo de carne contaminada, provocando a Doença de Creutzfeldt-Jakob, também neurodegerativa.
Existem duas formas de contaminação do gado. A primeira é o caso de origem atípica, quando, naturalmente, o príon sofre uma mutação, se tornando infeccioso.
A segunda forma é por meio de consumo de rações feitas com proteína animal contaminada, como farinha de carne e ossos de outras espécies.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.