segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Confira os números da Mega Sena da Virada

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Divulgação


Acabou de sair os números da Mega Sena da Virada. O prêmio poderá pagar 244 milhões.
Confira os números:
14 - 32 - 33 - 36 - 41 - 52
A ordem do sorteio dos números foi esta:
33 - 14 - 52 - 36 - 32 - 41


Feliz Ano Novo



By: INTERVALO DA NOTICIAS

 O nosso caminho é feito Pelos nossos próprios passos... Mas a beleza da caminhada... Depende dos que vão conosco! Assim, neste NOVO ANO que se inicia Possamos caminhar mais e mais juntos... Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ, SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR. O ano se finda e tão logo o outro se inicia... E neste ciclo do "ir" e "vir" O tempo passa... e como passa! Os anos se esvaem... E nem sempre estamos atentos ao que Realmente importa. Deixe a vida fluir E perceba entre tantas exigências do cotidiano... O que é indispensável para você! Ponha de lado o passado e até mesmo o presente! E crie uma nova vida... um novo dia... Um novo ano que ora se inicia! Crie um novo quadro para você! Crie, parte por parte... em sua mente... Até que tenha um quadro perfeito para o futuro... Que está logo além do presente. E assim dê início a uma nova jornada! Que o levará a uma nova vida, a um novo lar... E aos novos progressos na vida! Você logo verá esta realidade, e assim encontrará A maior Felicidade...e Recompensa... Que o ANO NOVO renova nossas esperanças, E que a estrela crística resplandeça em nossas vidas} E o fulgor dos nossos corações unidos intensifique A manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias! E que o resplendor dessa chama Seja como a tocha Que ilumina nossos caminhos Para a construção de um futuro, repleto de alegrias! E assim tenhamos um mundo melhor! À todos vocês companheiros(as) que temos o mesmo ideal, Amigos(as) que já fazem parte da minha vida, Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Muita Paz em seu contínuo despertar!


A posse dos Vereadores e Prefeito de Prudentópolis será amanhã



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


A Sessão Solene de posse dos Vereadores e prefeito e vice de Prudentópolis vai acontecer no primeiro dia do ano de 2013, as 10:00 na Câmara de Vereadores de Prudentópolis. Primeiro vai ser a posse dos vereadores eleitos. Os vereadores que vão dar continuidade dos seus mandatos são: Osmar Pereira/PTB; Clemente Lubczyk/PR; João Michalichen Neto/PSD; Julio Makuch/PSD; José Petez/PSD e Luciano Marcos Antonio/PMDB. Já os vereadores que vão tomar posse pela primeira vez são: Adriano Cardoso/PRB; Marcos Vinicius dos Santos/PT; Jose Amílcar Pastuch/PSB; Darley Gonçalves da Rosa/PSB; Jose Adilson dos Santos/PSC; Valdir Krik/PPS e  Marcos Roberto Lachovicz/PPS. Depois dos vereadores tomarem posse será eleita a Mesa Diretora. O voto será aberto. O que se comenta, nas conversas de bastidores, que poderá ter duas chapas, uma encabeçada por Julio Makuch e outra por luciano Antonio. Depois de eleita a nova Mesa Diretora, vai se ter a posse do prefeito Gilvan Pizzano Agibert/PPS e do vice Adelmo Luiz Klosowski/PR, no gabinete da Prefeitura Municipal. 



Entrevista com Willy Van de Kerkhof da Seleção da Holanda de 74 e 78



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Foto: Divulgação

Quem assistiu aos jogos da Holanda, na época que eles ganharam o apelido de Laranja Mecânica nas Copas de 1974 e 1978, com certeza vai confirmar que foi um dos melhores times de todos o tempo. E quem gosta de futebol também com certeza já ouviu falar e como já pesquisou de quem foi a Laranja Mecânica. Recentemente esteve no Brasil, na inauguração do CT do Laranja Mecânica em Arapongas,  um jogador que fez parte deste grande time: Willy Van de Kerkhof. Em entrevista ao repórter Élio Kohut com ajuda de tradução do grande amigo André, Kerkhof falou de como surgiu o apelido, como foi a vitória sobre o Brasil e como a perda do titulo.
Confira a entrevista:



Vereadores e prefeito tomam posse em Irati



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


Na manhã desta segunda (31), aconteceu a posse dos vereadores e prefeito eleitos de Irati. Na solenidade que aconteceu na Câmara de Vereadores de Irati, contou um uma boa presença do publico e do Dep. Est. Péricles de Mello/PT. A solenidade começou as 10:00 hrs e quem tomou posse pó primeiro foi os 10 vereadores eleitos e como seus juramentos. Em seguida foi a posse do prefeito Odilon Rogério Burgath/PT e de seu vice. Quem discursou por primeiro foi o ex-prefeito Sergio Stoklos, agradeceu a todos os funcionários e destacou que entrega o Município dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal e como citou algumas obras feitas em sua gestão. Já em seguida quem se pronunciou foi prefeito Odilon, que agradeceu sua família, o Partido dos Trabalhadores e seus partidos aliados, agradeceu sua família e destacou que vai fazer o de tudo para um bom mandato. De Prudentópolis estiveram presente na posse, o vereador eleito Marcos Vinicius de Santo/PT, Prof. Montani e do advogado Ayr de Moura Cordeiro. 
Os vereadores eleitos de Irati:
Povo que aplaudiu de pé a entrada do prefeito Odilon:
As pessoas de Prudentópolis que estiveram presentes:
Representantes de Prudentópolis com Dep. Péricles:
 

Quenianos fazem dobradinha no masculino e no feminino e dominam a São Silvestre pela sétima vez



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Na primeira Corrida de São Silvestre realizada de manhã, o resultado não teve surpresas. Como era esperado, os corredores quenianos dominaram a prova. Foi a sétima vez na história que o Quênia conseguiu uma dobradinha no masculino e no feminino. O evento reuniu cerca de 25 mil participantes na avenida Paulista, em São Paulo. A queniana Maurine Kipchumba, de 24 anos, foi a vencedora da prova feminina, com o tempo de 51min42s. Ela já havia vencido também a Volta Internacional da Pampulha. Jackline Sakilu, da Tanzânia, foi a segunda colocada e a queniana Rumokol Chepkanan ficou com o terceiro lugar. A brasileira Tatiele Carvalho foi a melhor do país, em sexto.

RESULTADOS DA SÃO SILVESTRE 2012

Masculino Feminino
1. Edwin Kipsang (QUE) - 44m05s 1. Maurine Kipchumba (QUE) – 51m42s
2. Joseph Aperumoi (QUE) - 44m14s 2. Jackline Juma Sakilu (TAN) – 52m11s
3.  Mark Korir (QUE) - 44m21s 3. Rumokol Chepkanan (QUE) – 52m50s
4. Giovani dos Santos (BRA) - 44m51s 6. Tatiele Carvalho (BRA) - 54m10s


Lei deve proibir ex-presidentes de disputar eleições



By: INTERVALO DA NOTICIAS


Um dos mais longevos políticos brasileiros, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defende uma mudança na lei para regular o comportamento de ex-presidentes da República. "Nós devíamos ter, no Brasil, uma legislação que não permitisse a nenhum ex-presidente da República que voltasse a qualquer cargo eletivo", sugere o político maranhense de 82 anos. Sarney chegou à Câmara como deputado federal pelo Maranhão em 1955. Nunca mais saiu da política. Passaram-se já 57 anos. Foi presidente da República de 1985 a 1990. Em seguida, fez o que agora não recomenda aos demais: disputou e venceu, pelo Amapá, três eleições sucessivas para o Senado. Em 2015, quando termina seu atual mandato, terá completado 24 anos no Congresso. Em entrevista ao "Poder e Política", projeto da Folha e do UOL, disse que agora não pretende ser mais candidato a nada. Começa seu rumo à aposentadoria eleitoral no começo de 2013, quando deixa a presidência do Senado. Um pouco melancólico, acha que as "medidas provisórias destruíram o Congresso", mas não enxerga solução no curto prazo. Defende uma mudança no sistema de governo para o parlamentarismo. "Até lá, nós vamos viver baseados na qualidade do presidente da República de manter o país estável". Sobre sua sucessão no Planalto, em 1989, tem uma avaliação sobre o candidato do PMDB a presidente naquele ano: "O Ulysses cometeu um grande equívoco. O equívoco do Ulysses foi achar que rompendo com o governo ele teria o apoio da opinião pública". A personagem da crítica é Ulysses Guimarães (1916-1992), que naquela disputa ficou com 4% dos votos, rompido com Sarney. Político moderado e ao longo da carreira posicionado do centro para a direita, Sarney apoiou o governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Enxergou ali uma forma de ilustrar sua imagem. Lula, conta Sarney, foi três vezes à casa dele para pedir apoio. "Para mim, era muito bom. Durante todo esse tempo de político [eu era] tido como conservador. Eu vi essa possibilidade de nós termos um operário no poder".
Ao deixar a presidência do Senado, no início de 2013, Sarney pretende ter menos compromissos partidários. Quer desfrutar mais de sua "paixão" pelo Maranhão. "É uma saudade que não passa".
Confira a entrevista completa.




domingo, 30 de dezembro de 2012

Faleceu o Sr. Ordalino Guarienti de Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Divulgação


Um fato muito triste para a comunidade prudentopolitana. Por volta das 19:00 hrs faleceu em Curitiba no hospital Santa Cruz, Ordalino Ângelo Guarienti. Ordalino faz parte da diretoria da CAMP (Cooperativa Mista de Prudentópolis). A previsão da chegada do corpo em Prudentópolis é por volta das 04:00 hrs da manhã. Seu corpo será velado na capela municipal e o enterro sera por volta das 16:00 hrs. 



Um morto e outro ferido em Ponta Grossa a tiros



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) 

Como o Intervalo da Noticias trouxe ontem sobre o caso dosrapazes que foram baleados no bairro Dom Bosco, conforme as informações do repórter Sassá da Rádio Difusora. No dia de hoje o repórter Jefferson Cascavel da Tv Vila Velha informou mais detalhes do fato.
Confira:
Ponta Grossa registrou mais um homicídio na cidade, por volta das 14:00 hrs, dois rapazes um de nome Fábio Junior Garcia 19 anos e seu parente de nome Fernando, chegaram até uma residência próxima ao mercado Micaelly, no Dom Bosco, e chamaram um rapaz morador da residência de nome Henrique, momento em que Henrique saiu para conversar, segundo informações de testemunhas, Fábio e Fernando sacaram uma arma e efetuaram disparos contra Henrique, que foi atingido na coxa esquerda, momento que Henrique foi alvejado e correu para dentro de sua residência ,seu parente que seria de Paranaguá e estaria na casa de Henrique para festividades de final de ano, saiu também armado e em defesa de Henrique, efetuou disparos contar Fábio e Fernando,o qual um tiro acabou acertando Fábio na cabeça, vindo a morrer no local, dentro da garagem da casa do Henrique, após ser feito perícia no local e o corpo de Fábio Junior Garcia ser encaminhado ao IML, policiais militares patrulhavam a região e abordaram rapazes que ao avistar a viatura, correram para dentro da residência, sendo abordados e policiais encontraram 15 pedras de crack, dinheiro e celulares, no local também foi localizado Fernando, que estaria na companhia de Fábio, no momento que ocorreu o tiroteio, um menor e Fábio, foram conduzidos até a delegacia. 

PARANAENSE 2013 - Londrina tenta acerto com tv



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Geraldo Bubniak (Futebol Paranaense) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Após mais uma reunião, sem resultados práticos, para tratar do contrato da televisão para o Estadual em 2013 entre o empresário Sérgio Malucelli e o presidente da Federação Paranaense Hélio Cury, o Londrina chegou a propor um contrato mais curto para poder assinar.O vínculo que está sendo acertado agora com os clubes vai valer até 2015. Com pequenos reajustes na cota no segundo e terceiro anos. O Londrina não aceita de forma alguma.Como a Federação tem insistindo para que o clube entre no acordo, alegando a importância do Lec para a comercialização do campeonato, Malucelli, com a intenção de não prejudicar a competição, propões que o Londrina assinasse o contrato apenas para 2013. Para 2014 e 2015, o Londrina faria uma outra negociação.A princípio a Federação não concordou. Vai levar a proposta para a rede de televisão, mas já avisou que dificilmente ela vai aceitá-la. Se não concordar o Londrina não assina.O Londrina já fez outras propostas para poder aceitar. Não pediu dinheiro a mais. Por exemplo, solicitou que o clube tivesse alguns espaços comerciais na programação da TV para divulgar seus produtos.Pediu que o Londrina tivesse uma parte do faturamento dos jogos pay-per-view. Nenhuma das propostas do Londrina foram aceitas. Não há muito espaço para negociação diferente.



Temporal alaga o litoral do Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Amanda Audi (Gazeta do Povo) Imagem: Walter Alves (Gazeta do Povo)


Por causa da chuva da noite deste sábado (29), ruas de Matinhos e Antonina, no litoral do Paraná, ficaram alagadas. Em alguns lugares, o nível da água chegou a 1 m. Carros ficaram embaixo d’água e pessoas tiveram que deixar suas casas nas duas cidades. Os pontos de alagamento em Matinhos se concentraram na região do bairro Tabuleiro, próximo ao supermercado Supermar, em Caiobá. Também houve ocorrências de ruas alagadas perto da Av. Atlântica. Em Antonina, três bairros foram afetados: Jardim Maria Luiza, Ponta da Pita e Saivá. Cerca de oitenta casas de Antonina tiveram que ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros. No município, 400 pessoas ficaram desalojadas e tiveram que procurar ajuda de parentes ou amigos para passar a noite.
Em Matinhos, 14 pessoas ficaram desabrigadas e dormiram no prédio da Guarda Municipal. Outras 16 ficaram desalojadas. No local, dez casas foram atendidas pelos bombeiros. A chuva, que foi fraca durante a manhã e a tarde no sábado, aumentou no começo da noite, o que provocou os alagamentos. O Corpo de Bombeiros informou que, por volta das 14h15 deste domingo, todas as pessoas prejudicadas pela chuva já haviam retornado às suas casas. Segundo os bombeiros, a situação está controlada. A previsão do Simepar, no entanto, é de mais pancadas de chuva e trovoadas para este domingo (30) e para os próximos dias.
Segundo o Tenente Ezequiel Siqueira, do Corpo de Bombeiros de Matinhos, os danos materiais devem ser pequenos e não há feridos em nenhuma das cidades atingidas. Ainda de acordo com ele, os moradores de Antonina criaram uma rotina para esse tipo de situação, por conta das enchentes sofridas pelo município em 2011, e providenciaram espaços para as famílias desalojadas passarem a noite com rapidez. Já em Matinhos, os desabrigados tiveram que passar a noite na Guarda Municipal por serem veranistas e não terem parentes ou conhecidos na cidade. Os outros municípios do Litoral não tiveram situações tão complicadas quanto em Antonina e Matinhos.
Alerta
O Corpo de Bombeiros vai ficar em alerta nos próximos dias, já que a previsão é de mais chuva nas cidades do Litoral, de acordo com o Simepar. A Defesa Civil também deve ficar em alerta para novas ocorrências. Os bombeiros continuam visitando as residências afetadas para verificar se ainda há situações de risco. A Mineropar foi acionada para fazer uma avaliação do terreno da região atingida de Antonina, de forma a evitar deslizamentos ou novos incidentes.
A recomendação é que as pessoas que estão nessas regiões fiquem atentas às chuvas muito fortes e alterações no terreno – como rachaduras ou vertentes de água. Moradores de casas próximas a encostas de morro devem redobrar a atenção com possíveis deslizamentos. Em caso de necessidade, os bombeiros devem ser acionados pelo telefone 193.
Depoimento
Amanda Godoi relata a inundação da Rua Jaguariaíva, perto da sorveteria D’Vicz, em Caiobá, na noite do sábado: “Meu carro estava estacionado na rua, o porteiro do prédio avisou da enchente e eu consegui tirar ele de lá à tempo. A água já estava no nível da porta. Entrou água, mas o motor está funcionando. Me disseram que viram quatro carros boiando na rua, um deles estava na Av. Atlântica. Provavelmente amanhã vai continuar tudo alagado. Minha família tem apartamento aqui e eu sempre passo a temporada. A última enchente feia assim que peguei faz uns 10 anos. Na época tive que dormir na casa de conhecidos porque não dava pra sair. Acho que agora vai ser a mesma coisa”.




Depois de jantar ao lado do irmão, homem mata irmão a paulada



By: INTERVALO DA NOTICIAS


Uma briga entre irmãos acabou em tragédia na madrugada deste sábado (29) em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O crime foi registrado na rua Wilson Luiz Lopes, no Jardim Fenix. Laércio dos Santos Lima, 30 anos, é o principal suspeito de ter agredido e matado o irmão dele, Itamar Francisco Demeda, 39 anos. A morte teria sido provocada por golpes de madeira. Lima foi preso em flagrante. De acordo com informações repassadas à Polícia Militar (PM) que atendeu a ocorrência, a briga aconteceu depois de os dois jantarem e passar algum tempo bebendo na casa de Itamar. “Tinham vários fragmentos de madeiras ao lado do corpo da vítima formando uma viga. Várias lesões na cabeça foram identificadas e que possivelmente foram feitas por este objeto”, disse a perita Fabíola do Instituto de Criminalística. A família não deu detalhes sobre a possível motivação do crime. O corpo de Itamar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Laércio não fugiu e aguardou a chegada da polícia para ser preso em flagrante. A polícia vai ouvi-lo.




Pato já é do Corinthians e tem data para se apresentar



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte Imagem: Uol Esporte

Alexandre Pato já é jogador do Corinthians e tem data para ser apresentado pelo clube: 12 de janeiro. Pelo menos é o que diz a edição desse domingo do jornal Lance!, que também afirma que o atacante do Milan realizou um ensaio fotográfico com a camisa do Corinthians no último sábado. Segundo o jornal, Pato estava em Pato Branco, no Paraná, onde nasceu, comemorando as festas de fim de ano com a família e a namorada Bárbara Berlusconi. às 14h do sábado, teria deixado a cidade para ir à São Paulo realizar o ensaio, organizado pela Nike, fornecedora de material esportivo do Corinthians e patrocinadora do jogador.
O jornal afirma que o Corinthians pagará 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 mi) ao Milan para ter o atacante. O contrato seria assinado no dia 3 de janeiro, data na qual ele também começaria a pré-temporada pelo clube.Caso a apresentação seja no dia 12 de janeiro, como pretende a patrocinadora do jogador, o objetivo é realizar uma festa no mesmo estilo da chegada de Ronaldo, Roberto Carlos e Adriano ao clube, em espaço amplo e com acesso liberado para a torcida. Outro ponto é realizar a apresentação antes da volta aos treinos dos atletas que participaram do Mundial de Clubes - estes voltam ao clube em 14 de janeiro




Saiu convocação da Seleção Sub-20



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte 


Após quase três semanas de treinamentos na Granja Comary, o técnico Emerson Ávila definiu a lista de 22 jogadores que irão defender o título de campeão do Sul-Americano Sub-20, na Argentina, em 2013. O meia Rafael Alcântara, do Barcelona, integra a lista do treinador. Do grupo que realizou a preparação, quatro foram cortados neste domingo: o goleiro Jordi (Vasco), Filipe (Rio Ave-POR), Gabriel (Vitória) e Guilherme Biteco (Grêmio). Os jogadores se reapresentam na Granja Comary para a última fase de treinamentos no dia 2 de janeiro. A equipe treinará por mais cinco dias e realizará um jogo-treino no dia 5 contra o time profissional do Bangu. No dia 7, a delegação embarca para San Juan, local da partida da primeira fase.
Confira a lista de convocados para o Sul-Americano Sub-20 da Argentina 2013
Goleiros
Matheus Caldeira - Corinthians, Luis Gustavo - Vitória
Zagueiros
Samir - Flamengo, Antônio Carlos - Corinthians; Doria - Botafogo; Luan - Vasco da Gama
Laterais
Douglas Santos - Nautico; Mansur - Vitoria; Wallace - Fluminense; Igor Julião - Fluminense
Meias
Jadson - Botafogo; Misael - Grêmio; Lucas Cândido - Atlético Mineiro; Felipe Anderson - Santos; Rafael Alcântara - Barcelona; Mattheus - Flamengo; Fred - Internacional
Atacantes
Marcos Junio - Fluminense; Bruno Mendes - Botafogo; Ademilson - São Paulo; Adryan - Flamengo; Leandro - Grêmio
Desconvocados neste domingo
Jordi - Vasco da Gama (Goleiro); Filipe - Rio Ave;  Gabriel - Vitória; Guilherme Biteco - Grêmio 


IMAGEM FORTE - Mulher vai pular cerca e fica pendurada e com bunda perfurada



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Cidade News Itaú Imagem: Focoelho

Mulher tenta cortar caminho e encontra segurança,o porquê ela voltou e queria desfazer o trajeto ninguém sabe. O que todos fiMulher tenta cortar caminho e encontra segurança,o porquê ela voltou e queria desfazer o trajeto ninguém sabe. O que todos ficaram sabendo foi que a mulher ao se esforçar para escapar da segurança, se desequilibrou e caiu em uma posição na qual ela deve ter se arrependido de pular o portão até hoje. A mulher foi levada ao pronto socorro com grande parte do portão em seu corpo que a perfurou e a fez sentir tanta dor que não conseguiram cortar o portão pela lança e tiveram que levar quase toda a proteção da residência.caram sabendo foi que a mulher ao se esforçar para escapar da segurança, se desequilibrou e caiu em uma posição na qual ela deve ter se arrependido de pular o portão até hoje. A mulher foi levada ao pronto socorro com grande parte do portão em seu corpo que a perfurou e a fez sentir tanta dor que não conseguiram cortar o portão pela lança e tiveram que levar quase toda a proteção da residência.







 

sábado, 29 de dezembro de 2012

Homem é faqueado em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) 

Já nos primeiros minutos deste sábado (29), o Bombeiro Comunitário foi acionado para atender uma pessoa ferida com golpes de faca no Jardim Santana. O bombeiro teve dificuldades para encontrar a vitima, pois segundo informações passadas ele chegou em uma casa e pediu ajuda, mais já em seguida saiu novamente para a rua. Localizada a vitima, viu que se tratava de Ademar da Glória de 37 anos. O bombeiro encaminhou a pessoa ao Pronto Socorro e a ocorrência passada para a Policia Militar. Ate agora não se tem o autor e motivo das facadas, e que a vitima já teve alta do hospital, segundo repassou a PM. A ocorrência foi repassada para a Policia Civil que dará prosseguimentos às investigações. 

Mãe e filha de Ponta Grossa morrem em acidente em Santa Catarina



O repórter Sassá esteve no local do acidente e repassou as causas do acidente.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Repórter Sassá Em Ação Imagem: Divulgação

Foto:Rogério da Silva /ND


Um acidente na tarde desta sexta-feira, no km 114, da SC-301, na Serra Dona Francisca, no município de Campo Alegre, deixou duas pessoas mortas. O Peugeot com placas de Ponta Grossa-PR se perdeu após uma curva, invadiu acostamento e caiu em uma ribanceira após bater em varias árvores. A motorista, Maria Cristine Stolle Jacob, de 53 anos, a filha dela que estava no banco traseiro, Karoline Stolle Jacob, 17 anos, morreram na hora. O sobrinho de Maria, Pedro Stolle Bosetti, 19 anos, que estava no banco do carona, sofreu apenas arranhões. o sinistro ocorreu as 14:30 de ontem aprox a família veio por esta PR-301 e estava indo Guaratuba, pelo trevo de Garuva, a professora era aposentada,não procede informações que o marido viu como aconteceu o fato até por que ele estava a frente, foi que ele me relatou,como também não procede pneu que furou ou estourou, e quanto ao sobrinho ele não foi hospitalizado em campo alegre e sim na cidade de Joinville. Onde permanece até este momento.  
Foto: Leo Munoz/RBS
Os bombeiros de Campo Alegre, que atenderam a ocorrência levaram Pedro para hospital de Joinville. Apesar do acidente o trânsito na rodovia não foi interrompido. Os corpos foram levados para o IML de São Bento do Sul. Onde foram liberados a 01:10 desta madrugada chegando ao destino as 04:30 de hoje e neste momento já está sendo preparado o velório aqui na cidade de ponta grossa na capela São Francisco.


Homem é encontrado morto em Guarapuava



By: INTERVALO DA NOTICIAS


No ínicio da madrugada desta sexta feira, por volta das 00h40, a polícia civil de Guarapuava foi comunicada pela PM de um local de morte. No local foi constatado de que a vítima, teria sido assassinada por arma branca. O local seria na rua Visconde de Guarapuava, em frente ao nº 3631, próximo ao CEDETEG. Mais tarde a polícia constatou ainda que se tratava de LISANDRIANO DOMINGUES ROSÁRIO (34).




Uma pessoa morta e outra ferida a tiros em Ponta Grossa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) 

Segundo informações repassadas pelo repórter Sassá da Radio Difusora, que neste momento o SIATE foi chamado para atender duas pessoas caída na R. Praia de Porto Belo, no Dom Bosco em Ponta Grossa. Uma pessoa esta morta e outra gravemente ferida. Até agora tem o nome de uma pessoa, Fábio, que mora no próprio bairro. Segundo que repassou o repórter Sassá, Fabio comprou uma moto e foi acompanhado de mais uma pessoa, que não foi identificada ainda. Eles chegaram na casa da pessoa que vendeu a moto, para somente pegar os documentos e foram recebidos a tiros. A pessoa que efetuou os tiros está foragido. Fabio foi à pessoa que morreu e outra pessoa esta gravemente ferida. Mais informações em seguida. 

Mulher grávida tava sem cinto é jogada a 30 mts e morre em acidente



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Dhiego Maia (G1 Noticias) Imagem: PM

Uma mulher grávida de quatro meses e mais dois rapazes morreram neste sábado (29) em um capotamento na rodovia MT-240, próximo à ponte sobre o rio Lajinha, na cidade de Nortelândia, a 254 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas se envolveram no acidente no momento em que retornavam de uma festa realizada no município vizinho de Alto Paraguai, a 219 quilômetros de Cuiabá. Uma viatura da PM encontrou o veículo capotado em um matagal localizado às margens da estrada. Ao G1, a Polícia Militar informou que o acidente pode ter sido motivado por um descuido do motorista, já que o local é uma reta seguida de uma descida acentuada.
 
Após o motorista perder o controle e o veículo capotar sucessivas vezes, a grávida foi arremessada a 30 metros de distância. Segundo a Polícia Militar, os três ocupantes do veículo estavam sem cinto de segurança. O veículo ficou totalmente destruído. O único sobrevivente do acidente, um rapaz de 23 anos, diferente dos demais, estava com o cinto de segurança e fraturou apenas um braço. Uma ambulância resgatou a vítima, que foi encaminhada para o hospital Nossa Senhora de Santana, em Nortelândia. O estado de saúde dele é estável. Os outros três ocupantes morreram no local. Os corpos das vítimas foram encaminhados para uma funerária de Diamantino, a 209 quilômetros de Cuiabá. O enterro dos corpos será realizado no cemitério municipal de Nortelândia.