sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Daiane dos Santos anuncia aposentadoria definitiva após detectar nova lesão



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte Imagem: Uol Esporte

A gaúcha Daiane dos Santos anunciou oficialmente sua aposentadoria da ginástica artística. Em entrevista ao jornal Extra, a atleta de 29 anos revelou que descobriu uma nova lesão após voltar dos Jogos Olímpicos de Londres e que, pela necessidade de uma cirurgia, encerrou sua carreira. A informação foi confirmada pelo clube da atleta, o Pinheiros. “Quando voltei, descobri que tinha uma lesão grande. Tive que escolher se competia ou operava, mas eu precisava pensar na minha saúde, não adiantava querer fazer tudo”, explicou Daiane ao diário. A ginasta será submetida a uma artroscopia no joelho esquerdo na próxima terça-feira para a retirada do menisco. Ela revelou que sentiu muitas dores durante a Olimpíada e que passou por exames assim que retornou ao Brasil. Desta maneira, os Jogos de Londres foram a última competição da carreira de Daiane. Na capital britânica, a gaúcha declarou que estava se despedindo da seleção, mas que cumpriria seu contrato com o Pinheiros até o final do ano e disputaria os últimos torneios nacionais. A necessidade de uma nova operação, porém, a levou a desistir. Segundo o clube paulista, o contrato até o fim de 2012 permanece em vigor, e agora as duas partes definirão qual será a nova função de Daiane.



Escola suspende menino de 12 anos que estava embriagado em aula



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Noticias Imagem: Divulgação

Foto: A garrafa que estava a pinga

O adolescente de 12 anos que foi pego embriagado e desacordado em sala de aula teve alta da Santa Casa em São Roque (SP) por volta do meio-dia desta sexta-feira (31). O menino passa bem; ele foi medicado, ficou em observação e foi liberado aos cuidados dos pais. De acordo com a coordenadora pedagógica da Escola Municipal "Maria José Schoenacker", no bairro Guaçu, o pai do aluno e a criança voltaram para conversar com a diretora. Ele foi suspenso por três dias, a partir de segunda-feira (3). Conforme a equipe da escola, os professores já realizam um projeto para alertar as crianças sobre os riscos do uso de drogas e consumo de bebidas com palestras educativas. Esta foi a primeira vez que a escola registrou algum tipo de problema envolvendo o menino. O irmão dele tinha problemas com a frequência escolar. A conselheira tutelar Fernanda Coelho, informou que a família passa por um acompanhamento há cerca de um ano e meio. Fernanda também comentou que os familiares devem prestar esclarecimentos na delegacia da mulher da cidade para investigar onde o adolescente teria comprado a bebida alcoólica. "Nós já encaminhamos a família para o projeto Bem Estar Social da prefeitura de São Roque para tentar melhorar as condições em que a família se encontra e poder receber benefícios que ajudariam os pais", diz Fernanda.
Entenda o caso
O caso aconteceu na Escola Municipal "Maria José Schoenacker", no bairro Guaçu, na manhã da sexta-feira (31). De acordo com a diretoria, a professora lecionava no 7° ano do ensino fundamental quando sentiu odor de pinga dentro da sala. Ela se aproximou de um aluno que dormia na carteira e percebeu que o cheiro vinha do menino. Na mesa, havia uma garrafa plástica vazia que a professora descobriu, também pelo cheiro, que continha cachaça. A diretora foi alertada e chamou uma ambulância, que socorreu o estudante e o levou para o pronto-socorro da Santa Casa da cidade. A suspeita é que ele tenha tido um coma alcoólico. O Conselho Tutelar também foi acionado e localizou o pai do menino, que é produtor rural. O homem disse que nunca havia visto o filho beber. A suspeita da família é que ele tenha perdido o transporte para a escola e parado em um bar próximo à casa, antes de seguir a pé para a escola.



Ônibus da Menina Fantástica passou por Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


O ônibus da Menina Fantástica do programa do Fantástico da Rede Globo, já passou por Prudentópolis nesta sexta. A escolha de Prudentópolis foi pela audiência que a emissora tem em nossa cidade segundo comentou o pessoal do ônibus. Foram varias as meninas que foram avaliadas e o resultado sai no dia 07 de setembro, no site da Menina Fantástica. Não foi divulgado o numero de meninas que participaram. Mais elas foram orientadas, para que  participem da avaliação por cartas, pois assim eliminam a fase de Curitiba caso tenha alguém de Prudentópolis aprovadas. 
Confira mais fotos:










SERIE A - 20ª Rodada - Resultados



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Terra Esporte Imagem: Terra Esporte
  
Flamengo para no Sport em casa e segue longe do G-4



O Engenhão recebeu uma folga nesta quinta-feira no primeiro jogo do Flamengo no returno do Campeonato Brasileiro. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o clube carioca realizou um jogo franco contra o Sport que terminou em empate por 1 a 1, com gols de Ibson e Felipe Azevedo.O resultado é ruim para as pretensões do Flamengo, que espera terminar o Campeonato Brasileiro no G-4. A equipe carioca foi aos 27 pontos e está a oito do rival Vasco, quarto colocado. Para o Sport, o empate pode ser considerado positivo, já que os pernambucanos subiram para a 18ª posição da competição, superando o Atlético-GO nos critérios de desempate, já que ambos os times têm 16 pontos.
FLAMENGO 1 X 1 SPORT
Gols
FLAMENGO: Ibson, aos 13min do primeiro tempo
SPORT:
Felipe Azevedo, aos 19min do primeiro tempo
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Victor Cárceres (Liedson), Luiz Antonio, Negueba (Bottinelli), Ibson e Thomás (Adryan); Vagner Love
Treinador: Dorival Júnior
SPORT: Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha; Renan Teixeira (Tobi), Rithelly, Moacir e Hugo; Gilsinho (Henrique) e Felipe Azevedo (Gilberto)
Treinador: Waldemar Lemos
Cartões amarelos Rithelly, Henrique, Hugo
FLAMENGO: Vagner Love
SPORT:
Cartões vermelhos
SPORT: Willian Rocha

Com ataque inspirado, São Paulo goleia Botafogo e se aproxima do G-4


A festa do torcedor são-paulino por ter vencido o clássico contra o Corinthians no último domingo continuou durante esta quinta-feira. Afinal, diante do Botafogo, no Estádio do Morumbi, o São Paulo voltou a jogar bem, contou com um dia inspirado de seus atacantes e aplicou uma goleada de 4 a 0. Com isso, o time paulista atingiu os 34 pontos e ficou mais perto do Vasco, primeiro time no G-4 do Campeonato Brasileiro, que tem 35. Já o Botafogo, que está há três rodadas sem vencer, ficou parado com 28 pontos e vê a briga pelo G-4 cada vez mais distante. O time carioca tentará se recuperar diante do Coritiba, fora de casa, no domingo, às 18h30 (de Brasília). Já o São Paulo viajará para enfrentar o Bahia também no domingo, às 16h.


SÃO PAULO 4 x 0 BOTAFOGO
Gols
SÃO PAULO:
Luís Fabiano, aos 5min do 1º tempo; Osvaldo, aos 13min do 2º tempo; Lucas, aos 15min do 2º tempo; e Cícero, aos 45min do 2º tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Osvaldo), Denilson, Maicon (Wellington) e Jadson; Lucas e Luís Fabiano (Cícero)
Treinador: Ney Franco
BOTAFOGO: Jefferson; Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Amaral; Cidinho, Seedorf e Lodeiro; Elkeson
Treinador: Oswaldo de Oliveira
Cartões amarelos
SÃO PAULO: Luís Fabiano
BOTAFOGO: Amaral