terça-feira, 8 de março de 2022

Brasil fica de fora da lista de “países hostis” à Rússia

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Alan Santos (PR)
O governo da Rússia divulgou, nesta segunda-feira (7/3), uma lista de países e territórios considerados “hostis” ao país. O Brasil ficou de fora dela. Segundo a agência de notícias RIA Novosti, fazem parte da listagem aqueles que aderiram às sanções econômicas impostas contra Moscou após a invasão da Ucrânia.
Os citados são: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Ucrânia, Montenegro, Suíça, Albânia, Andorra, Islândia, Liechtenstein, Mônaco, Noruega, San Marino, Macedônia do Norte, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Micronésia, Nova Zelândia, Cingapura e Taiwan – considerado território da China, mas com administração própria desde 1949.
Continua depois da publicidade
Além destes, fazem parte da lista os Estados da União Europeia: Áustria, Bélgica, Bulgária, Hungria, Alemanha, Grécia, Dinamarca, Irlanda, Espanha, Itália, Chipre, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Finlândia, França, Croácia, República Checa, Suécia e Estônia.
O Brasil segue emitindo sinais dúbios em relação à invasão russa da Ucrânia. O presidente Jair Bolsonaro visitou Vladimir Putin na semana anterior ao início da guerra na Ucrânia e declarou solidariedade ao país. No entanto, enquanto o chefe de Estado brasileiro evita fazer críticas ao ataque, a diplomacia brasileira votou contra a Rússia no Conselho de Segurança e na Assembleia Geral, embora não tivesse aderido às sanções.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Continua depois da publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
EUA ameaçam Rússia com sanções e "outras medidas" se Ucrânia for invadida.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.