terça-feira, 1 de março de 2022

Bolsonaro diz que Brasil receberá refugiados ucranianos

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O ANTAGONISTA Imagem: Divulgação
Criticado depois de ter dito que o Brasil se manterá “neutro” em relação à invasão da Ucrânia pela Rússia, Jair Bolsonaro (foto) prometeu nesta segunda-feira (28) conceder vistos humanitários a ucranianos que tenham deixado o país em razão da guerra.
Segundo o presidente, será publicada até esta terça (1º) uma portaria conjunta dos ministérios da Justiça e das Relações Exteriores que permitirá acolher ucranianos em fuga do conflito.
Continua depois da publicidade
“Vamos abrir a possibilidade de ucranianos virem ao Brasil através do visto humanitário, que é a forma mais fácil. Não vamos ter problema nenhum. Estamos dispostos a receber ucranianos”
, declarou Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan.
O presidente não informou o número de ucranianos que seu governo admitirá receber no Brasil. Os dados mais recentes da ONU indicam que cerca de 500 mil pessoas já deixaram a Ucrânia desde o início da invasão russa, há cinco dias.
Na entrevista à rádio, Bolsonaro disse ainda “não ter o que conversar” com o presidente do país atacado, Volodymyr Zelensky. Mais cedo, Anatoliy Tkach, o encarregado da embaixada da Ucrânia no Brasil, disse que o presidente brasileiro estava “mal informado”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
 
 
 
Continua depois da publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.