quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Vladimir Putin anuncia ‘operação militar especial’ no Leste da Ucrânia

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REVISTA ISTOE Imagem: AFP
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou na noite desta quinta-feira (23) que o país vai realizar uma “operação militar especial” em Donbass, no Leste da Ucrânia. O anúncio foi feito enquanto o Conselho de Segurança da ONU se reunia pela segunda vez nesta semana, com pedidos de países para que ação não fosse lançada. As informações são do jornal O Globo.
Continua depois da publicidade
O anúncio vem um dia após Moscou declarar que as autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Luhansk haviam pedido ajuda da Rússia para repelir o que chamaram de agressões crescentes das forças ucranianas.
De acordo com as agências de notícias russas RIA-Novosti e Interfax, Putin disse que “os conflitos entre a Rússia e as forças ucranianas são inevitáveis, é apenas uma questão de tempo”.
Donetsk e Luhansk foram reconhecidas pela Rússia como independentes na segunda-feira (21).
“O presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, recebeu cartas de apelo do chefe da República Popular de Luhansk, Leonid Pasechnik, e do chefe da República Popular de Donetsk, Denis Pushilin”, disse Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin.
A Ucrânia declarou estado de emergência nesta quarta-feira e pediu que seus cidadãos na Rússia deixem o país, enquanto Moscou começou a esvaziar sua embaixada em Kiev no último e sinistro sinal para os ucranianos que temem um ataque militar completo da Rússia.
Além do estado de emergência de 30 dias, o governo ucraniano anunciou que haverá serviço militar obrigatório para todos os homens em idade de combate. 
Continua depois da publicidade
Os websites do Parlamento, do Gabinete e do Ministério de Relações Exteriores da Ucrânia estão fora do ar. Os websites do governo passaram por várias quedas nas últimas semanas, por conta do que o governo de Kiev classifica como ataques digitais.
Nesta quarta-feira, a Rússia removeu suas bandeiras da embaixada em Kiev, depois de ordenar que os diplomatas se retirassem por razões de segurança.
Os Estados Unidos e seus aliados revelaram mais sanções contra a Rússia, e deixaram claro que estão mantendo medidas mais duras guardadas para o caso de uma invasão em escala total.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.