terça-feira, 7 de junho de 2011

Presidente do São José fala ao Redação em Campo


A derrota do São José para o Foz do Iguaçu por WO nesta rodada, devido ao não pagamento das taxas de arbitragem, não foi bem recebida pelo presidente do clube, Marcio José da Silva. Em entrevista exclusiva ao Redação em Campo, ele fez severas críticas a Federação Paranaense de Futebol, alegando perseguição contra o São José, que segundo ele, nunca foi ajudado pela Entidade.
O presidente revelou ainda, que o estádio do clube, interditado desde o começo da Divisão de Acesso, já foi liberado há cerca de um mês por Engenheiros e pela Polícia Militar, mas a FPF alega que os laudos não batem. A Polícia Militar, inclusive, enviou outro ofício hoje (6) para a Federação, perguntando o motivo de o estádio ainda não estar liberado. O clube promete entrar com uma ação contra a Entidade.
Confira os principais trechos da entrevista com o presidente do São José, Marcio José da Silva.
Motivo de o clube ter perdido por WO o duelo contra o Foz do Iguaçu
“A Federação Paranaense de Futebol é uma palhaçada. Às 15h30 de sexta (3), eles nos ligaram avisando sobre as taxas de arbitragem. Eu disse que chegaria às 17h00 para efetuar o pagamento, mas eles me falaram que só esperariam até às 16h00, mesmo com a Federação fechando as 19h30, pois disseram que tinham visita do TJD.
Certo dia, o Foz do Iguaçu precisava inscrever um jogador no BID, e eles esperaram até às 22h30. Por que com o São José não esperaram nem até às 17h00? São dois pesos e duas medidas.
Esta foi a primeira vez que o São José esteve devendo pra Federação, eram apenas 4 mil reais. Tem clube que deve muito mais desde o ano passado e nunca perdeu por WO. O advogado do clube está entrando com uma ação contra a Federação.
Nós ainda não pagamos a taxa de arbitragem, mas contra o Serrano vamos jogar mesmo assim. Se contra o Serrano vamos poder jogar, porque não pudemos jogar domingo?”
Perseguição contra o São José
“O São José sofre perseguição da Federação, pois para eles, clubes menores, que tem pouca torcida, não importa, eles sempre prejudicam. O importante são os clubes considerados maiores. Times com menos torcida não são bem vindos.
Nos jogos a arbitragem sempre prejudica o São José. Pra nós, sempre tem cartão, pros outros times, pode bater a vontade que muitas vezes nem falta é marcada. Isso não é de hoje.
O São José nunca foi ajudado pela FPF, nem dentro e nem fora de campo. Eles querem que a gente caia, mas além de não cair, vamos brigar pelo título.
Interdição do Estádio do Pinhão
“O nosso estádio está liberado há um mês pelos Engenheiros e pela Polícia Militar. Está tudo certo, mas eles não liberam, pois dizem que os laudos não batem com o deles. Então pra que pedir os laudos?
Hoje (6) a Polícia Militar mandou mais um ofício, perguntando porque o São José ainda não está jogando em casa. Vamos ver o que vai dar. Domingo esperamos já estar jogando no Estádio do Pinhão.
Sobre o local para jogar, nós pedimos para jogar em União da Vitória, no estádio do Iguaçu, pois lá, além de ser mais perto, eu não teria nenhum custo. Em Irati gasto 6 mil a cada jogo que o São José faz. Eles não aceitaram, escolheram em Irati. Mesmo sendo bem recebidos lá, gastamos cerca de 6 mil reais por jogo.”
Considerações finais
“De agora em diante vão conhecer o verdadeiro Marcio. Eu nunca critiquei a Federação Paranaense de Futebol, sempre fiquei quieto, mas dessa vez vai ser diferente. Ano passado o Hélio Cury conversou comigo e pediu para eu não falar mal dele, porque estavam trabalhando para melhorar. Agora que ninguém fala, estão fazendo essa palhaçada, fazem o que querem.”
A  reportagem do Redacão em Campo tentou ouvir a Federação Paranaense de Futebol na tarde de hoje (6) para explicar os acontecimentos, mas ninguém atendeu ao telefone.
Texto: Tarek Omar (RedacaoemCampo) – Foto: Divulgação
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.