sexta-feira, 19 de junho de 2020

Família doa órgãos de menino que morreu engasgado com pedaço de carne, em Guarapuava

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: GMAIS NOTICIAS Imagem: Divulgação
Um ato de amor ao próximo foi realizado pela família do pequeno Luiz Gustavo Stimmer Evaristo, ao doar os seu órgãos, na manhã desta sexta feira (19 de junho). Ele acabou falecendo após se engasgar com um pedaço de carne em Guarapuava. De acordo com o Instituto Virmond, onde foi realizada a captação, foram doados os rins, coração para valvas e globo ocular), salvando cinco vidas.
Continua depois da publicidade
O processo foi realizado pela Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos do Instituto Virmond, uma equipe formada por médico, enfermeiros e psicóloga. O doutor Gabriel Ramos Jabur, realizou a captação na manhã desta sexta (19).
A Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos define esse momento como emocionante de todas as formas. “Nossas emoções se misturam, na hora da praticidade do protocolo, na hora de acolher a família, e junto com o médico dar a notícia da morte encefálica. Aí vem o desejo da família, em doar os órgãos. Mais uma vez nossas emoções se misturam, e engolimos seco, ao ouvir dos pais - "Não pudemos salvar a vida dele, mas ele salvará a vida de muitos - Nosso filho é um herói".
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.