domingo, 28 de junho de 2020

Imbituva e Guamiranga registram novos casos de coronavirus

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Divulgação
Os municípios de Imbituva e Guamiranga confirmaram novos casos de coronavírus (Covid-19) no sábado, 27.
Em Imbituva, um jovem, de 23 anos, também foi diagnosticado com Covid-19 através de exame realizado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR). Ele foi o 42º imbituvense infectado.
Continua depois da publicidade
O rapaz teve sintomas leves da doença e também cumpre período de quarentena em sua residência. Os contatos dele estão sendo monitorados.
O setor de Epidemiologia da secretaria de Saúde de Imbituva informa que coletou amostras de 67 moradores de vários bairros e do interior do município e também de pessoas que trabalham na indústria e comércio da cidade. As amostras serão analisadas pelo Lacen.
“Todos são pacientes sintomáticos, que procuraram atendimento e estão em isolamento domiciliar. Estão sendo monitorados pelas equipes das unidades de saúde, vigilância sanitária e epidemiologia. Devido à grande demanda estadual, os resultados sofreram atraso na liberação por parte do Laboratório [Lacen]. Reforçamos assim, a necessidade da manutenção das medidas de isolamento social”, ressalta a secretaria de Saúde de Imbituva, em publicação no Facebook da prefeitura no sábado, 27.
Continua depois da publicidade
Desde o início da pandemia, Imbituva notificou 42 pessoas infectadas. Quatro estão em isolamento domiciliar, 37 cumpriram o período de quarentena e são considerados recuperados e uma mulher faleceu.
Em Guamiranga foram registrados dois novos casos de coronavírus diagnosticados por meio de exames analisados pelo Lacen. Os dois pacientes são da mesma família, sendo uma mulher com menos, de 35 anos, e uma criança, de 7 meses. Ambos são contatos de um homem, de 30 anos, que foi contaminado, mas já se recuperou da doença.
Os dois novos casos não apresentam comorbidades, ou seja, doenças associadas. Eles estão em isolamento domiciliar e apresentam boa evolução, conforme a Vigilância Epidemiológica de Guamiranga.
“Ressaltamos que são cinco casos confirmados no município, sendo quatro residentes e um não residente em Curitiba. Dos casos diagnosticados, dois estão recuperados e dois em monitoramento.
Continua depois da publicidade
O caso não residente retornou para seu município e também está recuperado. Aproveitamos a oportunidade para reforçar sobre as principais medidas de prevenção: manter distanciamento social, isolamento domiciliar, uso de máscaras e álcool gel.  Ainda pedimos as pessoas para não realizarem nenhum evento comemorativo que aglomere pessoas, não receber ou fazer visitas, principalmente de outros munícipes e ou em outros municípios”, solicita a secretaria de Saúde de Guamiranga.
Em Guamiranga são quatro casos confirmados, dois recuperados, dois monitorados, 16 em investigação e 11 descartados com resultado negativo do exame.
Com informações da Rádio Najuá.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Imbituva registrou 03 novos casos de COVID-19.

Imbituva divulgou um novo caso de coronavirus.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.