sábado, 27 de junho de 2020

Conta de luz residencial terá redução de 0,95% no Paraná, diz Copel

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste médio de 0,41% para os consumidores atendidos pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). A informação foi divulgada na quinta-feira (25).
Segundo a companhia, apesar do reajuste médio ser de 0,41%, os clientes residenciais terão redução de 0,95% na tarifa. O benefício alcança 81% dos consumidores da Copel, que representam 3,8 milhões de famílias. 
No caso do comércio e dos serviços atendidos em baixa tensão, a redução é de 0,83%. Para a iluminação pública, a redução é de 0,93%. Já os consumidores atendidos em alta tensão terão reajuste médio de 1,13%, conforme a Copel. 
Continua depois da publicidade
De acordo com o presidente da companhia, Daniel Pimentel Slavieiro, a redução da conta de energia e o reajuste abaixo da inflação dos últimos doze meses ocorreu após a Aneel adotar a chamada 'Conta Covid'. 
O aumento no consumo de energia nas residências aumentou cerca de 10% desde o início da pandemia do novo coronavírus, conforme a Copel.
"Neste momento em que a energia elétrica é, mais do que nunca, essencial para todas as nossas atividades, para que as pessoas possam ficar em casa, ter a sua qualidade de vida e seu trabalho, isso se faz necessário", disse o presidente.
Segundo a Copel, atualmente, mais de 295,9 mil famílias não pagam pela energia elétrica no Paraná. Elas estão inseridas nos programas de atenção à população em situação de vulnerabilidade social. 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.