sábado, 31 de agosto de 2019

Revista Veja encontrou o Queiroz


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

A revista "Veja" publicou na manhã desta sexta-feira (30) uma reportagem em que divulga o paradeiro de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Após três meses de buscas, a revista divulgou que o assessor vive no bairro do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo e, faz tratamento no Hospital Albert Einstein.
Ele foi visto no final da tarde na última segunda-feira (26) no Centro de Oncologia e Hematologia do hospital também no Morumbi, onde faz tratamento para câncer no intestino. 
Continua depois da publicidade 
Segundo a revista, ele passou sozinho pela recepção sem chamar a atenção, usando boné preto e óculos de grau. Ainda de acordo com a revista, ele faz os deslocamentos de táxi ou Uber até o local.
Queiroz estava desaparecido desde o dia 12 de janeiro quando postou na internet um vídeo dançando em um hospital durante a recuperação de uma cirurgia. Desde então, ele não fez mais aparições públicas e o bordão "Cadê o Queiroz?" se tornou popular nas redes sociais.
Apesar das buscas, é importante destacar que não há ordem de prisão contra ele, nem mesmo determinação para que deponha.
Pouco antes de fazer uma cirurgia para tratar o câncer de intestino no final do ano passado, Queiroz foi alvo de escândalo envolvendo o ex-assessor de Flávio Bolsonaro. Segundo a "Veja", desde então, Queiroz tem se esforçado para se manter longe dos holofotes o que acabou prejudicando o seu tratamento. A revista conversou com um dos amigos de Queiroz, o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ), segundo ele, em uma troca de mensagens, o ex-assessor afirmou estar "baqueado". 
Queiroz tem tumor no intestino grosso, próximo a saída do reto. Para tratar da doença, ele ficou internado de 30 de dezembro de 2018 a 8 de janeiro de 2019 no Einstein, onde passou por uma cirurgia. Segundo o jornal O Globo, o procedimento custou R$ 133.580 e foi pago em dinheiro vivo. Os dados foram confirmados por Paulo Klein, advogado de Queiroz.
Ainda segundo a revista, de acordo com uma pessoa próxima, Queiroz tem sofrido com novos sangramentos. O que pode ser uma lesão local, ou a possível volta do câncer. A “Veja” procurou Queiroz, mas ele não quis se pronunciar. 
Continua depois da publicidade
Relatório do Coaf
Fabrício Queiroz foi assessor e motorista de Flávio Bolsonaro até outubro de 2018, quando foi exonerado. Em 2018, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) detectou em sua conta movimentações atípicas no valor total de R$ 1,2 milhão, entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.
O relatório do Coaf, apontou operações bancárias suspeitas de 74 servidores e ex-servidores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
De acordo com o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, o valor veio de um sistema de coleta de repasse de dinheiro de funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro. Na época, Queiroz disse que o dinheiro veio do lucro da venda de carros e depois afirmou que recolheu salários dos funcionários do gabinete para poder contratar mais gente.
O MP do Rio abriu um procedimento para investigar o caso. Porém, em julho de 2019, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, acolheu o pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) – um dos cinco filhos do presidente Jair Bolsonaro – e suspendeu temporariamente todas as investigações em curso no país que tenham como base dados sigilosos compartilhados pelo Coaf.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.