quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Procuradora da Lava Jato pede desculpas a Lula por ironizar morte de Marisa


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL BEM PARANA Imagem: Divulgação

A procuradora da República Jerusa B. Viecili, integrante da Operação Lava Jato, em Curitiba, pediu desculpas ao ex-presidente Luiz Inácio da Silva em post no Twitter. "Errei. Minha consciência me leva a fazer o correto,  pedir desculpa à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula", postou ela nesta terça (27). Ela foi uma das citadas na reportagem do UOL que mostrou que membros do Ministério Público Federal (MPF) ironizaram a morte da esposa de Lula, Marisa Letícia, e o processo de luto do ex-presidente. Ao pedir desculpas, a procuradora acaba indiretamente confirmando o teor das conversas trocadas por integrantes da Lava Jato no Telegram que vêm sendo divulgadas pelo site The Intercept, em parceria com outros veículos de comunicação, como Folha de S Paulo, Uol, El País e Bandnews.
Continua depois da publicidade
Os comentários dos procuradores sobre a morte da ex-primeira dama Marisa e do neto de Lula foram publicados nesta terça (27) pelo The Intercept  e Uol. ”Preparem para nova novela ida ao velório!, disse a procuradora Jerusa Viecili em resposta à notícia compartilhada no grupo Filhos de Januário 4 no Telegram sobre a morte do neto do ex-presidente Lula de apenas 7 anos.
Em outro chat, o Winter is Coming, na mesma data, a procuradora Monique Cheker criticou a ida de Lula ao enterro do neto. A cerimônia teve escolta da PF, não foi permitida a entrada de militantes e não houve discurso. Lula permaneceu no local por duas horas, chorando muito. Mesmo assim, a procuradora Monique disse: “Fez discurso político (travestido de despedida) em pleno enterro do neto, gastos públicos altíssimos para o translado, reclamação do policial que fez a escolta… vão vendo”.
O procurador Deltan Dallagnol postou uma notícia sobre o telefonema do ministro Gilmar Mendes a Lula, em que o ex-presidente teria se emocionado. O procurador Roberson Pozzobon comentou: “Estratégia para se ‘humanizar’, como se isso fosse possível no caso dele rsrs”.
Mais cedo, a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba não se manifestou sobre as conversas.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.