quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Novas regras para placas Mercosul começam a valer nesta terça-feira


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS FM Imagem: Divulgação

A troca da placa de veículo para padrão Mercosul não será mais exigida para transferências de propriedade dentro de um mesmo município. Essa é a principal mudança anunciada por uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito e que passa a valer a partir desta terça-feira (27).
Continua depois da publicidade
O diretor de operações do Departamento de Trânsito do Paraná, Mauro Celso Monteiro, diz que a troca para a nova placa segue obrigatória em casos de primeiro emplacamento; transferência de veículo com troca de município; alteração de dados, quando for troca de categoria ou troca de espécie para coleção; mudança de município; e registro de outro estado.
Quem deseja substituir a placa nacional para o modelo Mercosul, mesmo não sendo mais obrigatório, pode fazer a solicitação no Detran mediante pagamento das devidas taxas. O órgão orienta a conversão para o novo modelo em casos de dano, roubo, extravio, furto ou necessidade de segunda placa traseira.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.