quarta-feira, 23 de novembro de 2022

PL mantém pedido de anulação de urnas do segundo turno da eleição

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CORREIO BRAZILIENZE Imagem: AFP
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse, nesta quarta-feira (23/11), que o partido deve manter o pedido de anulação apenas das urnas de fabricação anterior ao ano de 2020, o que equivale a 60% dos equipamentos usados na eleição. Costa Neto apontou que o interesse do partido não é pela anulação das eleições, mas “apenas” das 279 mil urnas anteriores ao modelo de 2020. Segundo o presidente do PL, a auditoria contratada pelo partido apurou as supostas falhas apenas durante o trabalho realizado no segundo turno.
O partido não cogita anular a eleição. “Como essa questão pode ser inicialmente resolvida do ponto de vista do segundo turno das eleições”, um novo processo eleitoral envolveria “milhões” de pessoas, o que não seria viável, segundo Costa Neto. 
Continua depois da publicidade
O presidente do PL deixou claro que o interesse é a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
"Nós não discutimos a eleição, estamos discutindo a história do Brasil", afirmou. "Em todas as urnas novas dá uma vitória de mais de um milhão de votos ao presidente Jair Bolsonaro”, disse, e continuou: “Se isso for uma mancha na nossa democracia nós temos que resolver isso agora”.
Questionado durante a coletiva quanto às auditorias internacionais e das Forças Armadas, Costa Neto afirmou que a fiscalização internacional não foi tão detalhada quanto o estudo contratado pelo PL, mas não comentou sobre a auditoria realizada pelos militares, que também não apontou indício de fraude.
Atos antidemocráticos
Sobre os atos antidemocráticos promovidos por pessoas que discordam do resultado da eleição para presidente, Costa Neto as classificou como abusos, em especial as que ocorrem no Mato Grosso, de grupos "criminosos oportunistas" que querem "atacar o agronegócio e fazendeiros da região". “Existe um abuso muito grande no Mato Grosso, principalmente de alguns segmentos explorando esse evento para fazer movimento contra os fazendeiros”. E completou: “É gente que mexe com carga roubada. Isso tem que ser encerrado, nós temos que lutar e usar a força contra isso”.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.