sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Menina de 12 anos da a luz vítima de estupro do padrasto em Itajaí

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CAMBORIU NOTICIAS Imagem: Divulgação/Ilustração
A Polícia Civil e o Ministério Público de Santa Catarina investigam o parto de uma menina de 12 anos em Itajaí. Os desdobramentos do caso indicam a paternidade do padrasto da garota, o que indica se tratar de um caso de estupro de vulnerável.
A menina teve o bebê em outubro deste ano no Hospital Marieta Konder Bornhousen, que acionou a polícia e o MPSC por se tratar de um caso de estupro de vulnerável, por causa da idade da menina.
Continua depois da publicidade
As primeiras informações apresentadas ao Conselho Tutelar era de que a menina havia escondido a gestação da família e de que o pai da criança seria um suposto namorado, também adolescente. De acordo com o Conselho Tutelar, não se sabia que a menina estava grávida até a hora do parto.
“O Marieta prontamente notificou Conselho Tutelar e o Ministério Público. O conselho começou a fazer algumas averiguações. A unidade acompanha esse bebezinho e a menina de 12 anos, que ainda é criança e, portanto, é atribuição do conselho porque se trata de um caso de estupro de vulnerável”, explicou o órgão em nota.
A polícia seguiu investigando o caso e o Conselho Tutelar passou a acompanhar a menina e o bebê. A mãe da menina assumiu o bebê como seu e a menina passou a morar com a avó materna. Na última semana, denúncias de familiares indicaram que o padrasto seria o pai do bebê, denunciando uma série de abusos que a pré-adolescente havia sofrido enquanto estava vivendo com a mãe e o padrasto, e o pior, a mãe vendia a filha para outros homens afirmam os vizinhos.
A polícia seguiu investigando o caso e o Conselho Tutelar passou a acompanhar a menina e o bebê. Por se tratar de um caso de estupro de vulnerável, as investigações correm sob sigilo. 
Continua depois da publicidade
A investigação é comandada pela DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Itajaí.
O Ministério Público também acompanha o caso de perto. Qualquer ato sexual que envolva menores de 14 anos é tratado como estupro de vulnerável pela Justiça independente se envolvam outros menores.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.