segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Padre é encontrado morto na casa paroquial com a garganta cortada no PR

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Divulgação
O padre José Aparecido Bilha, 63 anos, foi achado morto com um corte profundo na garganta na manhã desta segunda-feira (21/11) em Guaíra (PR). Ao lado do corpo, localizado na casa paroquial, também estava uma faca que pode ter sido usada no crime.
Bilha era pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e, de acordo com nota da Diocese de Toledo (PR), “foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda-feira”. A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Continua depois da publicidade
A PM confirmou ao Metrópoles o corte no pescoço do pároco e que a faca estava ao lado do corpo.
“Externamos condolências à família Bilha e à comunidade católica de Guaíra, especialmente desta paróquia, que foram surpreendidos pela triste notícia. Informamos ainda que o caso está sendo investigado pelas autoridades de segurança pública e acompanhado pela Diocese”, informa nota da diocese.
Circunstâncias
A investigação do caso continua para esclarecer as circunstâncias da morte. Imagens de câmeras de segurança serão usadas para esclarecer o caso.
O velório estava marcado para começar às 19h, junto à comunidade, na paróquia que Bilha coordenava, com realização de missa. Depois, haverá translado até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand (PR), há cerca de 110km, onde a cerimônia continua até às 15h desta terça-feira (22/11).
“Pe. José Aparecido Bilha era natural de Astorga e tinha 28 anos de sacerdócio. 
Continua depois da publicidade
Cursou Filosofia, em Toledo, e Teologia no Studium Theologicum, de Curitiba, e no Instituto de Teologia Pio XII, de Londrina. Exerceu seu ministério presbiteral em Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Vila Nova (Toledo), Formosa do Oeste e, desde 2020, em Guaíra. Atuou ainda nos seminários diocesanos como promotor vocacional, diretor espiritual e reitor.”, relata a nota da diocese.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.