By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Divulgação
Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Athletico venceu o Coritiba neste domingo (2) por 1 a 0 e ficou mais perto de ser tricampeão do Campeonato Paranaense.Léo Cittadini foi o autor do gol salvador em uma Arena da Baixada sem público, devido a pandemia da Covid-19.
O segundo jogo da final será realizada nesta quarta-feira (5), no Couto Pereira. Não há o critério do gol assinalado fora de casa e por isso vitória simples do Coritiba leva a decisão para a prorrogação.
Continua depois da publicidade
Em caso de empate nos 30 minutos de prorrogação, a decisão do Campeonato Paranaense será decidida nas penalidades.O Coritiba conseguiu compactar a marcação no meio de campo e impediu a “blitz” feita pelo Athletico na Arena da Baixada nos últimos confrontos.
Mas a equipe alviverde também não conseguiu dominar as ações, esbarrando nos problemas de criação de jogadas visto desde o reinício do Paranaense.
A primeira chance de gol saiu dos pés de Robson. Aos nove minutos, o atacante arriscou do canto da área e a bola passou perto do travessão.
Igor Jesus teve boa chance aos 17 minutos. O atacante chutou cruzado e Jonathan conseguiu desviar o arremate e mandar para a linha de fundo.
O Athletico conseguiu responder apenas aos 31 minutos. Carlos Eduardo cruzou fechado e Alex Muralha afastou de soco, só que a bola sobrou na entrada da área e Wellington chutou de primeira por cima da meta.
Continua depois da publicidade
Logo aos seis minutos do segundo tempo, o Coritiba grande chance de gol. Igor Jesus foi lançado na direita e cruzou rasteiro. Robson recebeu livre de marcação, mas finalizou em cima de Santos, que fez a defesa com o ombro.Mas aos 12 minutos quem se salvou foi o Coritiba. William Matheus bobeou na saída de bola e Nikão conseguiu o desarme. A bola sobrou para Carlos Eduardo na área e o atacante finalizou cruzado, mas Sabino se atirou de carrinho e conseguiu mandar a bola para escanteio.
A equipe rubro-negra cresceu de rendimento e criou nova chance aos 16 minutos. Nikão avançou pelo centro e finalizou firme no canto direito, mas Alex Muralha se esticou para espalmar.
Aos 19 minutos, o Athletico reclamou de uma penalidade não marcada pelo árbitro Paulo Roberto Alves Jr. Após cobrança de falta, Thiago Heleno foi puxado por Nathan Silva na área, mas o juiz mandou o lance seguir.
Continua depois da publicidade
A resposta alviverde saiu aos 26 minutos. Matheus Galdezani recebeu na direita e finalizou firme perto do poste direito de Santos.Igor Jesus teve nova chance clara aos 43 minutos. Gabriel cruzou da direita e o atacante ganhou de Lucas Halter pelo alto, mas a bola saiu desviada e saiu pela linha de fundo.
Só que aos 44 minutos, Vitinho foi lançado na esquerda e cruzou rasteiro para Léo Cittadini finalizar cruzado e garantir a vitória do Athletico.
Com informações do Paraná Portal.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.