sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Menina estuprada desde os 10 anos só revelou caso a tia e médica em hospital no PR

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação

A Adolescente de 13 anos, e que há três afirma ser vítima de estupro, revelou os fatos ainda na manhã de quarta-feira (26) a médica da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Tancredo Neves.
Após passar mal, a vítima pediu para a tia acompanhá-la até a unidade hospitalar. Sem ter conhecimento dos fatos, a familiar e a médica foram surpreendidas no momento em que a garota revelou os momentos vividos nos últimos anos.
Continua depois da publicidade
Por motivos de saúde e também de segurança, a garotinha foi prontamente internada no local e o Conselho Tutelar acionado para dar acompanhamento aos fatos.
O caso é investigado pelo Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) e segue em segredo de justiça, com base nas regras do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Sobre o caso
Durante à noite de quarta-feira (26), a menina precisou ser encaminhada ao Hospital Universitário e revelou os fatos a um enfermeiro do Samu, que acionou a Polícia Militar.
No curto trajeto, a adolescente descreveu os estupros ao enfermeiro do Samu. Além disso, a menina afirma que a mãe tem conhecimento de toda a situação.
Ao chegar no hospital, a equipe policial fez contato com o Conselho Tutelar que aguarda a liberação da vítima para que fosse encaminhada ao abrigo provisório.
A mãe da criança chegou ao hospital e ao ser questionada pela Polícia o deslocamento ela não soube revelar quem a levou.
Continua depois da publicidade
Com base nas características, o padrasto da menina foi preso ainda nas proximidades do Hospital e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. O preso pode ficar até 15 anos preso.
A menina, assim que liberada do hospital, deve passar por exames no IML (Instituto Médico-Legal) de Cascavel.
Conselho Tutelar
De acordo com o Conselho Tutelar Leste, não há histórico de atendimento à família da vítima. Até o relato da adolescente, não havia nenhuma informação sobre histórico de violências.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.