By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CATVE – Imagem: Ilustração
Continua depois da publicidade
O Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), em
conjunto com o CTE-IRB, realizou uma pesquisa qualitativa para entender
em profundidade como 20 redes de ensino (16 municipais e quatro
estaduais) estavam se planejando para a volta às aulas,
independentemente da data em que isso ocorra. A iniciativa dá
continuidade ao projeto "A Educação Não Pode Esperar", lançado em junho,
e que trouxe um panorama das ações de 249 redes de ensino durante a
pandemia. "Diante da extensão da pandemia, sentimos necessidade de voltar ao tema. A intenção é compartilhar casos reais, que mostram os pontos fortes de cada rede de ensino e os aspectos em que encontram mais dificuldade para avançar. Eles ilustram bem a diversidade de estratégias e níveis de planejamento encontrados no País", afirma o presidente do CTE-IRB, Cezar Miola, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS). O IRB atualmente é presidido pelo conselheiro do TCE-PR Ivan Bonilha.
Ernesto Faria, diretor-fundador do Iede, ressalta que o objetivo maior é apoiar os gestores e educadores neste momento: "Essa segunda pesquisa nasceu porque percebemos uma necessidade de levar mais evidências e aprofundar o debate sobre o retorno das aulas presenciais.
Continua depois da publicidade
Não pode ser
uma discussão apenas sobre voltar ou não voltar, mas sim sobre quais as
condições necessárias para a volta, e como se dará esse retorno, já que
três dimensões precisam ser consideradas: a saúde da comunidade escolar,
a aprendizagem e a permanência dos alunos."O estudo tem o apoio da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) e do CNPTC (Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas).
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.