segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Prepare o bolso. Novo aumento no gás de cozinha

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RIC MAIS Imagem: Marcello Casal Jr

A Petrobras confirmou, na última sexta-feira (28), mais um aumento no preço médio do gás de cozinha (GLP), desta vez, de 5,0%. No acumulado do ano, o aumento chega a 5,3% e faz com que o preço do botijão do gás de cozinha – de  13 Kg – fique entre R$ 80 e 100, dependendo da região do país.
A alta no dólar e os altos valores do gás de cozinha nos EUA estão entre os principais fatores citados como causa do aumento.
Continua depois da publicidade
No início de 2020, o valor do botijão sofreu uma redução, mas com o passar dos meses, a margem de lucro foi restaurada pela Petrobras. Agora, com o novo aumento, a empresa irá vender para os distribuidores o equivalente a um botijão de 13kg por R$ 29,27.
Quem decide o preço do botijão do gás de cozinha?
A Petrobras ainda ressaltou que, em novembro de 2019, igualou os preços do gás de cozinha aos do gás utilizado pela indústria e pelo comércio. No entanto, são as distribuidoras que realizam o envase do gás nos diversos tipos de botijão e, junto com as revendas, são responsáveis pelo preço final que chega ao consumidor.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.