quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Parece que chegou ao fim o impasse do possível fechamento do Asilo de Prudentópolis


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Parece que o possível fechamento do asilo São Vicente de Paulo de Prudentópolis chegou ao seu fim, já que tinha o impasse com o Asilo e como com a Sociedade de São Vicente de Paulo.
Houve um pedido de intervenção da Sociedade Vicentina para a atual diretoria.
Acompanhe AQUI as matérias anteriores.
Como já entrevistamos a presidente da atual diretoria, Iracema Strochinski, a nossa reportagem conseguiu entrevistar o Vitor Carvalho Gomes, que faz parte do Conselho Metropolitano de Maringá da Sociedade de São Vicente de Paulo.
Continua depois da publicidade
Abaixo você vai poder acompanhar a nota oficial da Prefeitura sobre a reunião que aconteceu entre com participação do Legislativo, Executivo e como outros membros da comunidade, 
Tentamos o máximo nas perguntas junto com o Vitor para tirar todas suas dúvidas, tanto que vamos colocar em separado as oito perguntas que foram realizadas.
Entrevista
Vitor Carvalho Gomes
1ª Pergunta
Vitor explica do que o pedido de intervenção junto a atual diretoria e como explica todos os pontos do pedido, que foi para cumprir o Estatuto e as regras que não foram cumpridas junto a Sociedade Vicentina, segundo o Vitor
Ouça
Continua depois da publicidade 
2ª Pergunta
Vitor explica como é formado a diretoria para comandar o Asilo e como explica a ligação entre a diretoria com  a Sociedade Vicentina. Fala como é a escolha das pessoas para poder participar do processo eleitoral e como dos integrantes da diretoria que também tem que participar de uma atividade de caridade dentro dos regulamento do Estatuto.
Ouça
Continua depois da publicidade 
3ª Pergunta
Essa pergunta esclarece como é  a escolha de pessoas para que possa compor a chapa e concorrer nas eleições e como fala da dificuldade de achar essas pessoas em Prudentópolis para se compor uma diretoria junto das regras do Estatuto e citou da reunião que aconteceu na prefeitura junto com o Executivo, Legislativo e como foi formado uma comissão para a transição de saída da Sociedade Vicentina e comunidade de Prudentópolis assuma todo o Asilo.
Ouça
Continua depois da publicidade 
4ª Pergunta
Vitor explica que nessa reunião na prefeitura se formou uma comissão que vai ser responsável até a formação da nova diretoria, que vai assumir o Asilo depois do desligamento da Sociedade Vicentina com o Asilo.
Ouça
Continua depois da publicidade
5ª Pergunta
Essa pergunta é como a Sociedade Vicentina assumiu o Asilo, que segundo o Vitor, ele tem conhecimento que isso aconteceu de maneira oficial em 1971, mas que antes podia existir alguma ligação de pessoas vicentinas com Asilo, como também a ligação da Sociedade Vicentina com o patrimônio do Asilo.
Ouça:
Continua depois da publicidade 
6ª Pergunta
Vitor explica como está em relação ao patrimônio sendo a ligação da Sociedade Vicentina e como vai ficar o patrimônio depois que a Sociedade Vicentina, que vai deixar todo o patrimônio para nova diretoria, com uma ressalva de jamais no futuro este patrimônio seja vendido.
Ouça
Continua depois da publicidade 
7ª Pergunta
Foi um direito de resposta, já que a Sociedade Vicentina foi acusada de nunca ter ajudado o Asilo, tanto que explica como que é essa ligação da Sociedade Vicentina com Asilo
Ouça
Continua depois da publicidade 
8ª Pergunta
Aborda o tempo que vai durar esse processo da desvinculação da Sociedade Vicentina e até se formar a nova diretoria, tanto que o Asilo vai ter que mudar de nome e falou que está a disposição para tirar outras dúvidas e como deixou seu agradecimento junto a comunidade prudentopolitana. (Dúvidas podem ser tiradas na página na rede social).
Ouça
Nota da Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Prudentópolis e a Sociedade São Vicente de Paulo por meio do Conselho Metropolitano de Maringá, reuniram-se na manhã do dia 06 de Agosto de 2019, na sede da Prefeitura Municipal para esclarecer a situação do Asilo São Vicente de Paulo de Prudentópolis.
A tônica da reunião foi a preservação dos interesses dos idosos prudentopolitanos que residem no asilo, assim como a comoção social manifestada pela comunidade local para manutenção das atividades, da história e do patrimônio do Asilo.
O Asilo não encerrará suas atividades, desmentindo-se desta forma, oficialmente as informações deturpadas veiculadas em redes sociais.
A Sociedade São Vicente de Paulo informou que age desinteressadamente visando unicamente o bem social e a promoção do bem estar dos idosos, tendo intervido na diretoria do Asilo, por entender estarem ocorrendo descumprimentos dos preceitos regimentais vicentinos.
Ficou acordado entre as partes a formação de uma comissão composta por membros da sociedade local para viabilizar a transição dos interventores para a nova diretoria a ser eleita.
Continua depois da publicidade
Ficou acordado também o início do processo de desvinculação da Sociedade Vicentina, do Asilo São Vicente de Paulo de Prudentópolis, em virtude da qual a sociedade prudentopolitana reassumirá os destinos do asilo como quando da fundação e de boa parte da historia da entidade.
Tal desvinculação se mostra necessária inclusive pela ausência de vicentinos na comunidade local, o que também inviabiliza a permanência da Sociedade São Vicente de Paulo nesta importante obra social.
Como condição da desvinculação, possivelmente será necessária a alteração do nome do Asilo prudentopolitano, com adoção de um novo patrono. Ademais, preocupada com a continuidade e permanência do importante serviço prestado aos idosos especialmente os mais necessitados, a Sociedade São Vicente de Paulo solicita que sejam averbadas nas matrículas dos imóveis de propriedade do asilo, cláusula impossibilitando a venda dos imóveis e a destinação dos imóveis para outra atividade que não sejam as funções do asilo.
A reunião trouxe importantes avanços para a solução deste grave problema, e a continuidade do diálogo permitirá a construção da solução definitiva para o impasse a qual já se desenha com contornos satisfatórios para todas as partes envolvidas.
Atingidos os fins propostos na reunião realizada nesta data, restarão preservados os interesses da sociedade local, dos idosos residentes e de todas as instituições envolvidas; restando como única beneficiada de todo este processo a sociedade prudentopolitana, que sai fortalecida em razão da união das pessoas e do espirito de diálogo e compreensão.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.