quinta-feira, 25 de maio de 2023

Você precisa saber: veja quem tem direito ao auxílio gás e como receber

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
O Auxílio Gás é um Programa do Governo Federal destinado a diminuir os efeitos do valor do gás de cozinha sobre o orçamento das famílias de baixa renda. 
O Programa garante que a cada dois meses, as famílias beneficiadas recebam o valor integral do botijão de gás na média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg, no valor de R$ 110.
Continua depois da publicidade
Quem pode receber o benefício?
O Auxílio Gás é pago no limite de um benefício por família, que deve estar inscrita no Cadastro Único e receber uma renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo, inclusive famílias beneficiárias de programas de transferência de renda implementados pelas três esferas de governo.
Atualmente, o salário-mínimo no Brasil é de R$ 1.320,00.
O programa também está disponível para as famílias que tenham pessoas, residentes no mesmo domicílio, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) inscritas ou não no Cadastro Único.
Como receber o benefício?
A inscrição no Cadastro Único é a porta de entrada para esse e outros diversos programas sociais do Governo. Ela deve ser feita presencialmente pelo Cras da da sua cidade. 
Continua depois da publicidade
Os benefícios serão pagos em conta digital ou bancária, caso a família não possua acesso a nenhuma dessas opções, será aberta automaticamente uma poupança social digital.
O Auxílio Gás será pago ao Responsável Familiar, preferencialmente à mulher, que deve estar indicada no cadastro.
Para as famílias com beneficiários do BPC, o pagamento será feito ao titular do benefício assistencial ou seu Responsável Legal. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.