quarta-feira, 24 de maio de 2023

Professores da Unicentro entraram em greve nesta segunda (22); veja como fica

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
Professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro ), em Guarapuava, na região central do Paraná, entraram em greve nesta segunda-feira (22). A decisão foi tomada após uma assembleia entre os docentes e sindicato. 
De acordo com o sindicado que representa os professores (Adunicentro), informou que 193 professores votaram a favor da greve. 
Continua depois da publicidade
A decisão é em protesto para reposição salarial de 42% referente à data-base dos últimos sete anos e melhoria no plano de carreiras.
Conforme o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), os docentes questionam o reajuste salarial de 5,79%, anunciada pelo governo do estado, diante das perdas salariais, que acumuladas, chegam segundo o sindicato, a 42%. 
Além da Unicentro, outras seis universidades estaduais estão em greve desde a semana passada. São elas: UEL, Uenp, Uepg, Unespar, UEL, UEM e Unioeste. Universidade Estadual de Londrina (UEL), foi a primeira a aderir à greve em 8 de maio.
O calendário acadêmico da Unicentro não foi suspenso, segundo a instituição.
As universidades afirmaram que a greve afeta apenas a parte acadêmica. Outros setores funcionam normalmente. A instituição recomenda para os alunos procurarem as chefias dos respectivos departamentos ou os docentes para saber se haverá suspensão das aulas. 
Continua depois da publicidade
Em nota, a Secretaria de Estado e Ciência, tecnologia e ensino e superior do Paraná informou que discute as pautas que envolvem professores e funcionários das universidades estaduais com lideranças e sindicatos que representam as categorias.  
Disse ainda que foi encaminhada uma proposta de reposição salarial para avaliação das demais áreas do estado, uma vez que envolve aspectos orçamentários.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.