sábado, 27 de maio de 2023

'Não pensem em mim com pena ou tristeza, sorriam', escreveu jovem que morreu de câncer em carta de despedida à família e amigos

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
"Eu odeio fazer as pessoas tristes. Mais do qualquer outra coisa, eu amo fazer as pessoas rirem e sorrirem. Então, por favor, ao invés de pensarem no final da minha história, riam das memórias e do que a gente fez junto. Bom, dizer adeus custa muito, mas não existe vida sem despedida". 
Entre uma frase e outra, as memórias de momentos felizes se sobressaem. Ao longo dos quatro anos de tratamento contra o câncer, Luan Henrique Abreu Andrade buscou nas palavras uma forma de acalentar os amigos e familiares.  
Antes de morrer, o designer deixou uma carta de despedida, que foi compartilhada nas redes sociais por pedido do jovem.
Continua depois da publicidade
As frases juntam lembranças e um pedido para que todos que eram próximos ao jovem entendam a partida como um ciclo. Foi durante o processo árduo de luta contra dois cânceres que Luan se debruçou e escreveu o texto em um tom leve.  
'Deixei a missão mais difícil para minha pequena'
"Bom tenho boas e más notícias. As más é que, aparentemente, eu papoquei. As boas: se você está lendo isto, é porque você definitivamente não papocou (a não ser q eles tenham Wi-Fi na outra vida). Deixei a missão mais difícil para minha pequena, a de postar isso aqui. Bom, eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, por isso sempre aproveitei o máximo, se tem uma coisa que aprendi com meus pais foi, apesar dos nossos problemas erga a cabeça, coloca um sorriso no rosto, bola pra frente, da nada não!", escreveu o jovem na carta.
Luan morreu aos 30 anos, em 28 de fevereiro de 2023. Quase três meses após a morte, a irmã do jovem, Thaiz Andrade resolveu revisitar a carta que o designer deixou à família e amigos. Foi então que a manicure decidiu compartilhar as frases em mais uma rede social. Em poucas horas, o relato póstumo de Luan viralizou. 
Thaiz explica que a carta começou a ser escrita por Luan logo no início do tratamento do jovem contra um câncer no joelho, entre 2019 e 2020.  
"Em um dia aleatório eu fui até a casa da minha mãe e ele me disse que sabia do quadro de saúde dele, que tinha poucos meses de vida e que tinha escrito um texto e deixado nas notas do celular", relembra a irmã de Luan. 
Continua depois da publicidade
No meio da conversa, enquanto a irmã tentava desviar do assunto, Luan relutava em um pedido. "Meu irmão falou: 'quando o maninho for, quero que você pegue uma foto e poste o texto na minha rede social'. Nós sabíamos da situação dele, mas não acreditávamos que ele morreria. Ele me contou da carta no início do tratamento".
Por ser a única que sabia a senha do celular do irmão, Luan deixou todas as instruções para que o último pedido em vida fosse atendido. "Deixei a missão mais difícil para minha pequena, a de postar isso aqui. Bom, eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, por isso sempre aproveitei o máximo", escreveu Luan na carta de despedida. 
Em conversa com o g1, Thaiz lembra do momento que realizou o desejo do irmão. Durante o luto recente, sem ler o texto, a jovem escolheu uma foto na galeria de Luan, copiou a carta que estava nas notas do celular e postou.
 "Não tinha lido, só sabia que estava no celular dele. Quando ele foi internado da última vez, ele teve muitos delírios e falava da carta, pedia para eu não esquecer. Sempre falava para eu não esquecer da carta. Assim que ele morreu, poucas horas depois eu postei".
'Apesar dos nossos problemas, erga a cabeça'

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.