quinta-feira, 25 de maio de 2023

Google vai deletar contas inativas do Gmail, Drive e mais; saiba tudo

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TECH TUDO Imagem: Divulgação
O Google anunciou que irá deletar contas inativas de todos os seus serviços a partir de dezembro deste ano. Segundo a empresa, perfis inutilizados são mais suscetíveis a invasões e, por isso, serão excluídos para proteger outros usuário de perigos como hacking e phishing. As contas afetadas serão aquelas que não tiveram nenhuma atividade ou login nos últimos dois anos — e isso se aplica tanto a contas antigas como a contas recém-criadas, mas que não apresentaram atividade no mesmo período.  
Ações simples, como logar no seu perfil do Google, podem ser realizadas para manter a conta ativa e evitar que ela seja afetada pelas novas políticas. A seguir, tire suas dúvidas sobre a nova política de inatividade do Google.
Continua depois da publicidade
Por que o Google vai deletar contas inativas?
As exclusões acontecerão porque perfis inutilizados são mais propensos a riscos de segurança digital. Segundo o Google, contas inativas dificilmente seguem os padrões atuais de segurança na Internet, contendo senhas recicladas ou pouco complexas. Além disso, é bem comum que elas não tenham autenticação em duas etapas e outros protocolos de segurança habilitados — assim, é mais fácil que essas contas sejam invadidas e utilizadas por usuários mal-intencionados. 
Quais contas serão afetadas?
De acordo com as novas políticas do Google, contas que não tiveram nenhuma atividade nos últimos dois anos serão deletadas. Isso não se aplica apenas aos logins antigos, já que perfis recém-criados e que não foram utilizados no mesmo período também serão excluídos. Além da conta do Gmail, todo o Workspace — Google Docs, Google Planilhas, Google Drive, Google Agenda e Google Meet — e outras contas relacionadas — como perfis no YouTube e no Google Fotos —também serão deletados.
A empresa afirmou, no entanto, que apenas contas pessoais serão afetadas. Contas de instituições de ensino, empresas ou outras organizações não serão deletadas. 
Continua depois da publicidade
Quando a desativação das contas vai começar?
Apesar de a atualização das políticas já ter acontecido, as primeiras contas serão deletadas apenas em dezembro de 2023. Segundo a empresa, as primeiras exclusões serão de contas criadas e nunca usadas; logo em seguida, o processo de exclusão passará para as contas antigas. O Google ainda informou que, antes de excluir uma conta, enviará diversas notificações para tentar alertar os usuários sobre o procedimento.
O que fazer para manter a conta ativa?
Segundo a plataforma, apenas fazer login já é o suficiente para a conta ser considerada ativa e evitar a exclusão. Também é interessante realizar atividades na conta para aumentar sua atividade, como ler ou enviar emails, utilizar o YouTube, usar os serviços do Workspace ou baixar algum aplicativo na Google Play Store. 
Além disso, contas utilizadas para fazer login em algum aplicativo ou que possuem assinaturas — como os planos do Google One, Google Drive ou Google Fotos — também são consideradas ativas e não serão afetadas.
Continua depois da publicidade
Como recuperar senha do Gmail?
Caso você não tenha utilizado a sua conta por não lembrar dos dados de acesso, é possível recuperar a senha do Gmail de diferentes formas. Clicando em "Esqueceu a senha", os usuários podem tentar uma outra palavra-chave recente. Caso você não se lembre da combinação, ainda é possível utilizar a verificação pelo telefone ou um e-mail alternativo. 
Outro método eficiente é por meio da página de recuperação do Google (https://accounts.google.com/signin/v2/usernamerecovery ). Basta acessar o endereço, fornecer um número de telefone ou e-mail vinculado à conta que deseja recuperar e fornecer o seu nome. A plataforma envia um código de para o e-mail ou telefone informado, com o qual é possível trocar a senha do perfil perdido.  

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.