quarta-feira, 24 de maio de 2023

Morre a cantora Tina Turner, aos 83 anos

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES – Imagem: Divulgação
A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos, nesta quarta-feira (24/5). O falecimento da artista foi confirmado por um assessor pessoal ao site Sky News, que não revelou a causa da morte, mas disse que ela lutava contra uma doença.
“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, diz a nota.
Continua depois da publicidade
Trajetória de Tina Turner
Nascida Anna Mae Bullock em 1939, nos Estados Unidos, ela iniciou a carreira nos anos 1950 como parte da dupla Ike & Tina Turner. Com uma voz poderosa e uma presença de palco cativante, Tina logo se destacou, conquistando fãs ao redor do mundo.
Apesar do sucesso da dupla, foi em sua carreira solo que Tina Turner alcançou o estrelato absoluto. Após o fim conturbado de seu casamento com Ike Turner, ela recomeçou sua trajetória musical e lançou o álbum Private Dancer, em 1984. O álbum foi um enorme sucesso, impulsionado pelo hit What’s Love Got to Do with It, e rendeu a Tina quatro prêmios Grammy.
A partir daí, ela continuou a lançar álbuns aclamados, colaborar com artistas renomados e encantar plateias com suas atuações eletrizantes.
Continua depois da publicidade
Além de sua incrível carreira musical, Tina Turner também é admirada por sua força e resiliência. Ela superou desafios pessoais e profissionais ao longo de sua vida, como o relacionamento abusivo que ela teve com seu ex-marido e parceiro musical, Ike Turner. Durante anos, Tina sofreu violência doméstica e emocional nas mãos de Ike, antes de finalmente conseguir se libertar desse relacionamento tóxico.
O drama é contado em seu livro de memórias, I, Tina, escrito em parceria com Kurt Loder. Nele, ela também revela suas batalhas contra a depressão, problemas de saúde e a busca pela sua própria identidade e felicidade.
Entre os feitos de Tina está o registro no Guinness Records por ter o maior público para um show de uma artista solo. 
Continua depois da publicidade
A apresentação ocorreu em 1988 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para 188 mil pessoas, e foi transmitida ao vivo para o mundo todo.
Com informações do Metrópoles.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.