quarta-feira, 24 de maio de 2023

Conheça os campeões da fase regional de Irati dos Jogos Escolares. Destaque para os colégios de Prudentópolis

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Jussara Harmuch (Rádio Najuá)
Irati sediou entre os dias 05 e 10 de maio a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná 2023.
A competição reuniu atletas de oito modalidades dos nove municípios atendidos pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Irati , que são (Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Inácio Martins, Irati, Mallet, Prudentópolis , Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares).
Atletismo 
Na modalidade de Atletismo, categoria 80 metros rasos de 12 a 14 anos feminina, a campeã foi Rafaeli Lichi Beppeler, do Colégio Estadual Alberto de Carvalho, de Prudentópolis. Ela também venceu nos 150 metros rasos, com um tempo de 24 segundos. Nos 800 metros rasos, a campeã foi Alessandra Malko Kuchla, do Colégio Estadual Alberto de Carvalho, de Prudentópolis, com um tempo de 3 minutos e 1 segundo.
Continua depois da publicidade
No arremesso de peso, quem ficou com o 1º lugar foi Emilly Vitória do Bonfim, estudante do Colégio Estadual Professora Luiza Rosa Zarpellon Pinto, do bairro Lagoa, em Irati, com 8,75 metros. No salto em distância, a vencedora foi Alessandra Malko Kuchla, com um salto de 4,03 metros.
O Colégio Estadual Alberto de Carvalho, de Prudentópolis, ficou em 1º lugar na pontuação geral do atletismo, com 69 pontos, seguido do Colégio Estadual Professora Luiza Rosa Zarpellon Pinto, de Irati, que obteve 57 pontos.
No atletismo masculino de 12 a 14 anos, na categoria 80 metros rasos, o campeão foi Guilherme do Prado Pedroso, do Colégio Estadual do Campo Papanduva de Cima, de Prudentópolis. Bryan Gabriel Rodrigues, do Colégio Estadual Professora Luiza Rosa Zarpellon Pinto, de Irati, ficou em 2º lugar.
Nos 150 metros rasos por tempo, Guilherme do Prado Pedroso venceu com um tempo de 20 segundos. Já nos 800 metros rasos, a medalha de ouro ficou com Felipe Batista Bueno, do Colégio Estadual Professora Luiza Rosa Zarpellon Pinto, de Irati.
Na modalidade de arremesso de peso, João Vítor Bortolozzo, do Colégio Estadual Alberto de Carvalho, de Prudentópolis, levou a medalha de ouro. O colégio também levou a 1ª colocação no salto em distância, com João Vitor Grensoski, que teve um salto de 3m70cm.
Continua depois da publicidade
No atletismo masculino de 12 a 14 anos, o Colégio Estadual Professora Luiza Rosa Zarpellon Pinto, de Irati, ficou na 1ª colocação geral, com 62 pontos.
No feminino de 15 a 17 anos, Cristiane Peretiatko, do Colégio Estadual Alberto de Carvalho , de Prudentópolis, levou a medalha de ouro nos 100 e nos 200 metros rasos. Taís Praisner Amaral levou a 1ª colocação nos 400 metros rasos. Nos 800 metros rasos, a campeã foi Wendy de Lima Prado, do Colégio Estadual João XXIII, de Irati. Maiara Kruk, aluna do campus Irati do Instituto Federal do Paraná (IFPR), conquistou a medalha de ouro nos 3 mil metros rasos.
Já no arremesso de peso, Karen Kelly Serpe Vidal de Góes, do Colégio Estadual Getúlio Vargas de Fernandes Pinheiro levou a melhor e ficou em 1º lugar. No salto em distância, Taís Praisner Amaral, do Colégio Estadual Alberto de Carvalho, de Prudentópolis, venceu no salto em distância com 3,51m. A instituição também obteve o 1º lugar na classificação geral de 15 a 17 anos, com 114 pontos.
Já no masculino desta faixa etária, João Vitor Gaioski, aluno do IFPR Campus Irati, levou a medalha de ouro nos 100 metros rasos. Nos 200 metros rasos, Guilherme Gonçalves Machado, do Colégio Estadual do Campo Faxinal dos Francos, de Rebouças, foi o campeão. Nos 400 metros rasos, o vencedor foi Alexsandro Braga Júnior.
Já nos 800 metros rasos, o melhor desempenho foi do atleta Alexandre Antônio Sá, do Colégio Estadual Professor Dario Veloso, de Mallet, com um tempo de 2min07seg. Murilo de Castro Machado, do Colégio Estadual do Campo Faxinal dos Francos, de Rebouças, venceu nos 3 mil metros rasos. No arremesso de peso, Wesley Florindo dos Santos, aluno do Colégio Estadual João XXIII, de Irati, conquistou a medalha de ouro com 9,34 metros.
Continua depois da publicidade
O Colégio Estadual do Campo Papanduva de Cima (Prudentópolis) conquistou o 1º lugar no salto em distância com Murilo Lacomski Steç, que saltou a uma distância de 4,97m.
Na classificação geral da categoria, o Colégio Estadual João XXIII, de Irati, ficou em 1º lugar, com 57 pontos.
Já no atletismo paradesportivo feminino, Marceli da Luz Conrado, da Escola Andrea Cristina Cabral, de Fernandes Pinheiro, venceu com 1min02seg. Ela também venceu no arremesso de peso, atingindo a marca de 1,85m.
Na categoria masculina de 11 a 13 anos, Alan Andriel Strochinski, da Escola Espaço e Vida, de Prudentópolis, ficou com a 1ª colocação nos 150 metros rasos. Ele também venceu nos 800 metros rasos e no salto em distância, com uma marca de 2,13m. No arremesso de peso, quem levou a medalha de ouro foi Luiz Henrique Pereira de Anhaia, da Escola Espaço e Vida.
No feminino de 14 a 15 anos, Ana Luiza Cordeiro Pereira, da Escola Espaço e Vida, ganhou nos 250 e 1000 metros rasos e no salto em distância, com uma marca de 3,01m.
No masculino desta faixa etária, Juliano Krevey levou a medalha de ouro nos 250 metros rasos e no arremesso de peso, com uma marca de 5,46 metros. Luiz Ricardo Rodrigues da Silva venceu nas categorias dos 1000 metros rasos e no salto em distância, com 3,50 metros.
Já na faixa etária de 14 a 15 anos, Flávio Mateus Guiloski, de Prudentópolis, venceu nas categorias 250 e 1000 metros e no salto em distância, com uma marca de 2,04m.
Continua depois da publicidade
Na faixa etária de 16 a 17 anos, Fabiano Alves, da Escola Espaço e Vida APAE de Prudentópolis levou a melhor nos 400 metros rasos, com tempo de 01min26seg. Ele também levou a melhor nos 1500 metros rasos e no salto em distância, com uma marca de 5,41m. Já no arremesso de peso, Acir Luiz Mendes Neto venceu com a marca de 4,44m.
No feminino de 16 a 17 anos, Kauany Anzolim foi a campeã no arremesso de peso, atingindo 4,08m, no salto em distância, com uma marca de 1,15m e nos 400 metros rasos.
João Vitor Fernandes levou a medalha de ouro nos 400 metros rasos, no arremesso de peso, com 6,25m, e no salto em distância, com 2,28m.
Tênis de Mesa 
No tênis de mesa individual feminino de 12 a 14 anos, a campeã foi Jane Aparecida Nunes Dranski, do Colégio Estadual do Campo Imaculada Conceição , de Prudentópólis, com 14 pontos. Nas duplas, quem venceu foram Jane Aparecida Nunes Dranski e Priscila Sybrux, com 14 pontos.
Na faixa etária de 15 a 17 anos individual, a campeã foi Tauana Smil, do Colégio Estadual do Campo Imaculada Conceição, de Prudentópolis, com 14 pontos. Nas duplas, Amanda Charnei e Camila Bozatski, do Colégio Estadual Cívico-Militar Barão de Capanema, de Prudentópolis, ficaram com as medalhas de ouro, com 14 pontos.
No tênis de mesa individual masculino de 12 a 14 anos, Matheus Gabriel Jacumasso, do Colégio Estadual Antônio Xavier da Silveira, de Irati, ficou com a medalha de ouro. Ele somou 14 pontos. Nas duplas, ele também garantiu o primeiro lugar ao lado de Ricardo de Souza. A dupla campeã somou 14 pontos.
Já entre 15 e 17 anos, o vencedor individual foi Luiz Carlos Molinovski Júnior obteve 14 pontos e ficou na 1ª colocação. Nas duplas, Guilherme dos Santos e Pedro da Silva também ficaram com a medalha de ouro, somando 14 pontos. Todos são alunos do Colégio Estadual Antônio Xavier da Silveira.
Continua depois da publicidade
Xadrez –
No xadrez, categoria relâmpago feminino, Clara Breitenbach, do Colégio Estadual Francisco Ramos, de Guamiranga, ficou em 1º lugar na faixa etária de 12 a 14 anos. No masculino, Lucas Rodrigues, também estudante do Colégio Francisco Ramos, foi o vencedor. Já no feminino de 15 a 17 anos, a vencedora foi Gisela Karpinski, do Colégio Estadual do Campo Faxinal dos Francos, de Rebouças. No masculino, Paulo Henrique Cardoso, do Colégio Estadual Júlio César, foi o campeão.
Já no xadrez rápido, categoria feminino de 12 a 14 anos, quem levou a medalha de ouro foi Anna Clara Portela, do Colégio Estadual Professor Júlio César, de Rebouças. Kaíque Natan, do Colégio Estadual do Campo Faxinal dos Francos, foi o campeão no masculino desta faixa etária.
Na faixa de 15 a 17 anos, categoria rápido, Gisela Karpinski levou a medalha de ouro. No masculino, o vencedor foi Andrey Gustavo Boiko.
Basquete
No basquete masculino, o Colégio Sesi de Irati foi o campeão. Já no futsal feminino de 12 a 14 anos, a campeã foi a equipe do Colégio Estadual Cívico-Militar Parigot de Souza, de Inácio Martins. De 15 a 17 anos, o Colégio Estadual Professor Júlio César, de Rebouças, ficou com a medalha de ouro.
Futsal 
No futsal masculino de 12 a 14 anos, a taça foi para o Colégio Estadual Dr. Chafic Cury, de Rio Azul. Na faixa de 15 a 17 anos, o Colégio Estadual Cívico-Militar Dr. Afonso Alves de Camargo, de Rio Azul, foi o campeão ao disputar a final contra o Colégio Sesi, de Irati. Em entrevista à Najuá, a professora Maria Luciane Kublitski, afirmou que o trabalho com a equipe vem sendo realizado há algum tempo, em parceria com a Escolinha do Athletico Paranaense. Este foi o primeiro ano que a escola conseguiu chegar à final da competição.
Continua depois da publicidade
Handebol 
O Colégio Imaculada Virgem Maria de Prudentópolis conquistou medalhas de ouro no handebol, uma na categoria feminino de 12 a 14 anos e outra no masculino de 15 a 17 anos. Já no handebol masculino de 12 a 14 anos, a Escola Estadual Pio XII, do bairro Canisianas, levou a medalha de ouro.
No vôlei feminino de 12 a 14 anos, o título ficou com a Escola Estadual Nossa Senhora das Graças, de Irati. De 15 a 17 anos, o campeão foi o Colégio Estadual Cívico-Militar Barão de Capanema , de Prudentópolis, que também conquistou a medalha de ouro no masculino desta faixa etária. Já no vôlei masculino de 12 a 14 anos, o time do Colégio Estadual do Campo Rio do Couro, de Irati, ganhou o título da competição.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.