sexta-feira, 26 de maio de 2023

Mergulhador dado como desaparecido acena para bombeiros sem saber que estava sendo procurado em Maceió

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
O atleta amador de nado e mergulho, Kleberson Lins, de 35 anos, foi dado como desaparecido após a esposa acionar o Corpo de Bombeiros porque ele demorou a chegar em casa. Os militares realizaram buscas no mar de Pajuçara, em Maceió, com bote e até helicóptero. Enquanto isso, o mergulhador acompanhava toda movimentação de dentro d'água, sem saber que era ele que estava sendo procurando. Nesta quinta-feira (18), as imagens que ele fez do mar, viralizaram 
Tudo começou quando Kleberson saiu de casa na quarta-feira (17) para praticar um treino de mergulho na Pajuçara. A região é bastante conhecida pela barreira de corais, que forma piscinas naturais. Em alguns locais é possível chegar nas mais próximas apenas caminhando, durante a maré baixa. O mergulhador tinha acabado de comprar um equipamento e estava fazendo testes com ele.
"Combinei com minha esposa porque eu tenho uma rotina bem fechada. Ela conhece meu local de treino, onde estaciono meu carro, meus horários, tudo certinho, é uma rotina compartilhada. 
Continua depois da publicidade
Combinei de que nessa quarta-feira, ela iria para o trabalho de carro de aplicativo porque eu iria ficar no mar até meio dia", contou Kleberson. Mas nada saiu como planejado.  
"Só que não ficou clara a comunicação com a minha esposa", disse o mergulhador. E aí começou toda confusão. "No dia marcado, fui fazer meu treino. O primeiro elo quebrado dessa confusão toda foi não postar nada assim que eu cheguei. Assim que eu vou treinar eu posto pelo menos o nascer do sol, e como eu estava apressado para pegar a maré baixa, ansioso, não postei nada". 
O mergulhador fez um vídeo explicando seu trajeto para chegar até o local conhecido como Piscina do Amor, um dos mais procurados pelos visitantes. Para não gastar tanta energia nadando, ele deixou o carro no Marco dos Corais, ponto turístico da cidade, e foi caminhando pela água até chegar na piscina natural, onde fez os mergulhos.
A esposa o esperava, achando que ele iria buscá-la. "Para mim ficou certo de que eu treinaria até meio dia e minha esposa iria trabalhar de Uber. Mas para ela, ficou certo de que antes das 9h eu a buscaria para levar para o trabalho". 
Ela esperou pelo retorno dele, mas Kleberson não chegou. "Como atrasei muito, ela se desesperou. "Ligou para um amigo que é bombeiro e começou a mobilização".
O chamado foi registrado às 10h. Os militares deram início às buscas no mar com uso de botes salva-vidas. Como a maré subiu, eles acionaram o helicóptero que fez buscas aéreas. Sem saber de nada, Kleberson continuava com seu treinamento. 
"Estava eu lá no mar e começo a perceber o helicóptero sobrevoando. Eu achei estranho no começo e no final acabei concluindo que era um treinamento dos bombeiros, do Samu ou da Secretaria de Segurança Pública. 
Continua depois da publicidade
Só tinha um cara no stand-up e uma canoa por lá. Não vi ninguém em situação de perigo", relembrou.
Enquanto as buscas seguiam, a esposa teve a ideia de ir até o carro dele, no Marco dos Corais, onde sabia que estava estacionado, para pegar o celular e através dele, tentar a localização da câmera que ele utiliza ou do relógio de mergulho. Com a chave reserva, ela levou o carro até a base dos bombeiros, onde os militares estavam concentrados na procura. Nesse intervalo, Kleberson saiu do mar e se preparou para voltar para casa.  
"Terminei meu treino, tomei um banho. Quando me dirijo até meu veículo, tinha outro estacionado no lugar. Pensei, 'meu Deus, não é possível, roubaram meu carro'. 
O mergulhador foi então até a base da Polícia Civil que fica em frente ao Marco dos Corais para registrar a ocorrência.
Por volta de meio dia, equipes de televisão local se posicionaram na base dos bombeiros que fica na orla, e fizeram entradas ao vivo informando sobre o desaparecimento de um mergulhador e o trabalho de buscas. Enquanto registrava o "furto" do veículo, ele chegou a assistir uma das reportagens ao vivo.
Depois de informar sobre o "furto" do veículo, ele conseguiu um celular e ligou para a esposa. Ela tomou um susto quando atendeu a ligação e era ele do outro lado da linha. 
Continua depois da publicidade
"O pessoal já estava me dando como morto. A pessoa que desaparece no mar às 9h até meio dia, já era. As pessoas me dando como morto e eu registrando a ocorrência do veículo que a minha esposa foi buscar para prestar socorro a mim. Eu no telefone preocupado dizendo que tinham roubado o carro. Aí ela caiu em desespero, começou a chorar". 
Com a situação esclarecida, os bombeiros encerraram as buscas. "Eu queria parabenizar a atuação do Corpo de Bombeiros, que foi provocado. Os militares sempre prontos para pular na água. Se eu realmente estivesse em apuros, se não fosse essa falta de comunicação, com certeza teria salvo minha vida porque com certeza a velocidade dela em acionar, e o pessoal do Corpo de Bombeiros teriam salvo".  

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.