sexta-feira, 26 de maio de 2023

Visando trabalho escolar alunos do Col. Alberto de Carvalho de Prudentópolis visitaram a Laticínio Costenaro

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação
Nesta quarta (24), os alunos da 2ª série do Ensino Médio, do turno da manhã do Col. Alberto de Carvalho realizaram uma visita ao Laticínios Costenaro no Rio dos Patos em Prudentópolis , a fim de verificar e compreender a produção dos queijos. 
A visitação é uma complementação de estudos trabalhada nas aulas do itinerário formativo de biologia, sobre a biotecnologia amarela, destinada à nutrição e alimentação. A organização da visita ficou sob a responsabilidade da Professora da disciplina, Mariel Guil Chociai que relatou da importância da visita e comentou que as fotos internas foram feitas pelos funcionários, porque pelo protocolo de higiene os alunos só puderam observar pelas janelas.
Continua depois da publicidade 
Para a aluna Larissa Paola Barboza a visita foi uma possibilidade de ver a aplicação da biotecnologia amarela estudada na sala de aula; a aluna afirmou ainda que “
Pudemos conhecer, além das etapas de produção, os diversos campos de atuação que englobam a fabricação de queijo. Uma aula diferente, dinâmica e muito produtiva!”
A Aluna Maria Eduarda Sybrux relata que “Com estavisita foi possível compreender e ver a aplicação da biotecnologia amarela nos queijos. Esta aula nos fez perceber como temos contato fácil com a biotecnologia”
A aluna Emanuelly Koliski enfatizou que “hoje tivemos a oportunidade de conhecer as etapas de produção do queijo, observando como a biotecnologia está presente no nosso cotidiano. Fomos bem recebidos e pudemos degustar dos queijos fabricados, que são uma delícia! Esperamos sempre fazer essas visitas, pois contribuem para a nossa experiência e aprendizado.”
Agradecimentos aos proprietários Claudio Costenaro e Eliane Crestiane Lupepsa Costenaro pela recepção aos alunos, explicações sobre todo o processo e ainda proporcionando uma degustação dos queijos aos alunos.
O Laticínio Costenaro é a única empresa no ramo de Prudentópolis.
Continua depois da publicidade
Fotos


Continua depois da publicidade

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.