sexta-feira, 26 de maio de 2023

Menino de 13 anos salva a vida da irmã engasgada com técnica que aprendeu no programa Bombeiro Mirim

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
Um menino de apenas 13 anos conseguiu salvar a vida da irmã mais nova e evitar uma tragédia em Araguatins, região do Bico do Papagaio. A menina se engasgou enquanto comia ovo cozido com arroz. O adolescente percebeu que a irmã estava em perigo e usou uma técnica que aprendeu no Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM). 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mãe de Wallyson Teles dos Santos pediu que o filho desse comida para a irmã, enquanto ela realizava um atendimento no salão de beleza. 
Continua depois da publicidade
O garoto preparou ovo cozido com arroz e colocou o prato no sofá. Ele saiu do cômodo por um momento e quando retornou, encontrou a irmã com os olhos vermelhos, arregalados e com as mãos na garganta, um sinal de engasgo. 
O menino relatou aos Bombeiros que se ajoelhou e executou a manobra de Heimlich. Nesta técnica, utiliza-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e faz com que o alimento seja expulso dos pulmões.
Com a técnica, a menina expeliu o pedaço de ovo cozido e voltou a respirar. Segundo os Bombeiros, o menino é aluno do programa e aprendeu a manobra nas aulas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) sobre obstrução de vias aéreas causada por aspiração de corpo estranho (OVACE). 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.