sexta-feira, 26 de março de 2021

Foi divulgado um novo Decreto sobre o combate ao coronavírus para a Semana Santa em Prudentópolis

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação
Foi divulgado um novo Decreto sobre o combate ao coronavírus para a Semana Santa em Prudentópolis.
O Decreto foi assinado pelo prefeito Osnei Stadler.
Todos os detalhes sobre o novo Decreto você pode conferir abaixo. 
Continua depois da publicidade
DECRETO Nº 279/2021 
“Define as regras para a realização de celebrações religiosas em virtude da Páscoa, conforme especifica e dá outras providências.” 
O Prefeito Municipal de Prudentópolis, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais e com fulcro no artigo 55, inciso IX da Lei Orgânica Municipal; 
Considerando as medidas já determinadas e consolidadas no Decreto nº 368/2020 e visando complementar as ações já determinadas, considerando todas as justificativas já apresentadas relativamente à gravidade do Estado de Emergência decorrente da pandemia do COVID-19 visando evitar a circulação e a propagação do vírus COVID-19 no território do Município de Prudentópolis; 
Considerando as orientações do Comitê Técnico para o enfrentamento do COVID-19 em virtude de reunião realizada em 24 de março de 2021 ante a excepcionalidade cultural e religiosa da data;
DECRETA 
Art. 1º. As celebrações religiosas em virtude da Páscoa, deverão ser realizadas preferencialmente de forma online; nos casos de haver celebração presencial, esta deve ser limitada a reduzido número de pessoas (nos limites impostos pela Resolução SESA/PR 221/2021), as quais deverão ser previamente cadastradas e acessarem os locais de forma restrita e com controle de público mediante convites específicos; o cadastro prévio que deverá ser posteriormente remetido a Vigilância em Saúde; bem como é obrigatória a observância do uso de máscara, álcool gel disponibilizado no ambiente, bem como restrição de acesso a pessoas que não estejam previamente cadastradas, sendo restrito qualquer acesso, toque e compartilhamento de objetos sacros próprios desta data celebrativa segundo as tradições religiosas. 
Continua depois da publicidade
Art. 2º. A tradicional benção de alimentos, deverá ser realizada preferencialmente na modalidade on line ou “drive thru”; caso não seja possível nestas modalidades, excepcionalmente nos termos dos expedientes encaminhados pelas próprias Entidades Religiosas, deverá ser realizada com número restrito de participantes (nos limites impostos pela Resolução SESA/ PR 221/2021), os quais deverão ser previamente cadastrados e acessarem os locais de forma restrita e com controle de público mediante convites específicos, sendo permitido somente um participante por núcleo familiar, sendo realizado em ambiente aberto e arejado, com sinalização de distanciamento aplicada no solo, devendo ainda haver intervalo mínimo entre as bênçãos, possibilitando que o local seja devidamente higienizado, havendo ainda obrigatoriamente controle de fluxo no local. 
Art. 3º. Fica vedada a realização de confraternizações que resultem em aglomeração de mais de um núcleo familiar ou grupo de amigos em ambientes domiciliares, residenciais e/ou familiares, mesmo em salões de condomínios, associações, clubes, chácaras ou estabelecimentos comerciais e congêneres. 
Art. 4º. Em que não conflitarem, deverão ser observados os demais cuidados já previstos no âmbito dos demais Atos vigentes. 
Art. 5º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação
Secretaria Municipal de Administração, 24 de março de 2021. 
Osnei Stadler 
Prefeito Municipal 
Emerson Rech 
Secretário Municipal de Administração 
Continua depois da publicidade
MATÉRIAS RELACIONADAS
:
 
 
 
Continua depois da publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Adelmo prefeito de Prudentópolis anunciou um Decreto sobre o coronavirus.
 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.