quinta-feira, 25 de março de 2021

Padre de Rio Azul morre vítima da Covid-19

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação
O padre rio-azulense, Silvano Surmacz, de 54 anos, faleceu na noite desta quarta-feira, 24, por complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado no hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, desde o dia 17 de março. Antes disso, o pároco já havia passado pelo hospital São Francisco de Assis, em Rio Azul, e Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), em União da Vitória. 
Inicialmente, o padre não necessitou de intubação. Porém, no domingo, 21, o estado de saúde dele piorou e houve necessidade de utilização do equipamento de respiração. 
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira, 21, ele foi sedado e passou a se alimentar apenas por sonda. Já nos dias seguintes, o quadro clínico se agravou resultando em sua morte às 19h30 desta quarta-feira, 24. 
Segundo a Diocese de União da Vitória, o padre faleceu após várias tentativas de reanimação por parte dos médicos. “Confiamos ao Senhor da Vida o descanso eterno de sua alma, e aos familiares, nossos sinceros e profundos sentimentos de solidariedade”, diz um trecho da postagem na página da Diocese no Facebook. 
De acordo com familiares, o corpo do padre será sepultado nesta quinta-feira, 25, às 8 h, no Cemitério Municipal de Rio Azul. Silvano foi o primeiro padre ordenado na diocese por Dom Walter Michael Ebejer, primeiro bispo da Diocese, no dia 8 de dezembro de 1990. Ele estudou filosofia e teologia no Seminário Diocesano Rainha das Missões, em União da Vitória. Também fez mestrado em filosofia em Roma. O padre atuou nas cidades de Porto Vitória, Antônio Olinto, São Mateus do Sul e União da Vitória. 
O pai do padre Silvano, Theodoro Surmacz, de 90 anos, também faleceu em virtude do coronavírus na quinta-feira passada, 18, no hospital São Francisco de Assis, em Rio Azul. 
Continua depois da publicidade
Ele estava internado desde o dia 5 de março e tinha comorbidades (outras doenças associadas). Theodoro atuou mais de 40 anos no setor público como professor, secretário Executivo da Câmara e funcionário do setor de Saúde de Rio Azul, entre outras atividades desempenhadas.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.