quarta-feira, 8 de julho de 2020

Cidade da China envia alerta de epidemia após 4 casos de peste bubônica

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Divulgação

Autoridades do nordeste da China, em uma região próxima à Mongólia, enviaram um alerta de possível epidemia de peste bubônica após um dos residentes ter pegado a doença. O hospital de Bayan Nur mandou o aviso para as autoridades municipais e o governo, imediatamente, subiu para três (de um total de quatro) para atenção ao controle epidêmico.
Continua depois da publicidade
Com o alerta, o país proibiu a caça e o consumo de animais que podem ter a peste. Além disso, autoridades sanitárias pediram que a população evite fazer acampamentos e entrem em contato com animais selvagens quando estiverem perto da Mongólia. Segundo a imprensa local, já são 4 casos registrados desde novembro, sendo duas de uma variante mais perigosa.
A peste bubônica é transmitida por pulgas contaminadas com a bactéria Yersinia pestis. No século 13, a doença matou um terço da população europeia. No século 18 também eram comuns casos da doença. Atualmente, a peste apresenta poucos casos, sendo 90% deles na África. Ela é tratada com antibióticos.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.