segunda-feira, 27 de julho de 2020

Rinha de galo: Polícia apreende 130 aves e aplica R$ 1,1 milhão em multas no Paraná

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL Imagem: PM

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) apreendeu nesta segunda-feira (27) 130 aves que participavam de uma rinha de galo em Colorado, região noroeste do Paraná.
Os policiais e agentes sanitários aplicaram multas que totalizam mais de R$ 1,1 milhão e encaminharam 16 pessoas para lavratura de Termo Circunstanciado.
A descoberta da rinha de galo ocorreu graças a uma denúncia anônima que indicou uma chácara na área rural de Colorado como local do crime.
Continua depois da publicidade
Quando os policiais chegaram no local, diversas pessoas fugiram a pé, sendo que 28 veículos – entre automóveis e motos, foram deixados na chácara.
Foram apreendidos também 110 galos, dez galinhas e dez frangos vivos, a maioria com lesões causadas pelos maus tratos e lutas entre as aves.
Oito aves foram encontradas mortas e acabaram incineradas, cumprindo as medidas de segurança sanitárias por não poderem ser consumidas.
Todos os animais eram mantidos em viveiros com pouca ventilação e espaço para a movimentação das aves, enquanto oito arenas eram dispostas pela chácara com cadeiras em volta para o acompanhamento das lutas.
As aves sobreviventes foram encaminhadas pela Vigilância Sanitária para um avicultor local, sendo que ele não poderá comercializar, consumir ou se desfazer dos animais.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.