quarta-feira, 29 de julho de 2020

Vai começar a revitalização da praça Firmo Mendes de Queiroz em Prudentópolis

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação

Foi nesta terça (28), que o prefeito Adelmo Luiz Klosowski realizou a assinatura do contrato e respectivamente a ordem de serviço para o início das obras de revitalização da praça Firmo Mendes de Queiroz, a praça da matriz em Prudentópolis.
O anúncio do recurso foi realizado no início deste ano, o qual é resultado de uma emenda parlamentar do deputado Ademar Traiano, atual presidente da Assembleia.
O valor licitado da obra é de R$ 874.258,60, destes, R$ 177.418,25, é contrapartida municipal.
Continua depois da publicidade
“Desde o início entendi a importância dessa obra, que me foi solicitada pelo prefeito Adelmo Klosowski, e me empenhei para viabiliza-la. A Praça Firmo Mendes Queiroz é um dos polos religiosos e culturais da cidade, que tem forte vocação turística. Ela se encontra numa situação que precisa de reparos e melhorias urgentes”, diz Traiano.
Para o Prefeito Adelmo, esta nova conquista soma os grandes esforços realizados junto ao Governo do Estado, “Prudentópolis vem se destacando a cada dia pelo seu potencial turístico, com toda certeza esta obra irá contribuir ainda mais para o fortalecimento do turismo religioso em nosso município”.
PRAÇA
Em homenagem a Firmo Mendes de Queiroz, fundador de Prudentópolis, a praça Firmo Mendes de Queiroz conhecida popularmente como praça da Matriz, é o marco zero da cidade.
Além desta principal referência, a praça abriga a igreja Matriz de São João Batista, onde em 1884, Firmo de Queiroz construiu a primeira capela consagrada a São João Batista, ou seja, a primeira igreja construída no município.
OBRA 
A revitalização da praça consistirá em mudanças que visam a preservação da história e da cultura, com base nos artefatos históricos já existentes no local.
O início das obras ocorrerá a partir desta quarta (29), e tem o prazo de durabilidade de 05 meses.
MEIO AMBIENTE 
Tendo em vista a portaria do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), de 15 de abril de 2015, algumas árvores serão substituídas, haja vista que algumas espécies são exóticas invasoras, as quais podem causar ameaça ao ecossistema, população e ambiente. Gradativamente, as árvores com porte maior serão retiradas.
Continua depois da publicidade
PROJETO 
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Obras com o intuito de aumentar a acessibilidade, implantar a modernidade de uma forma que ainda contemple a história. Assim como a gruta e o espaço de jogos, os dois pontos comercias serão mantidos mas também receberão novas alterações para melhor adaptar a qualidade de instrutura.
Participaram do ato o vice-prefeito, Osnei Stadler; arquiteto e urbanista responsável pelo projeto, Danilo Fillus; engenheira Nathaly Filla; engenheiro e fiscal da obra, Mateus Matias; e representantes da empresa contratada para o serviços, Unas Construtora.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Confira o novo projeto da revitalização da Praça Firmo Mendes de Queiroz em Prudentópolis.

Visita de deputado traz vários benefícios para Prudentópolis.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.