quinta-feira, 30 de julho de 2020

Em três dias, família de Irati perde duas pessoas pela covid-19

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL CLIQUE Imagem: Divulgação

Uma família iratiense tem sentido o pior efeito que a covid-19 pode causar – se despedir de pessoas que se ama. A guarda municipal Adriana Andrade Cultom, em um prazo de três dias, perdeu o seu esposo e a sua avó por complicações da doença provocada pelo coronavírus.
Adriana e toda a sua família foram infectados pelo vírus. Porém, os mais afetados foram o seu marido Celso Cultom, 51 anos, que estava com a saúde frágil por ser portador de câncer, e a sua avó, Maria de Andrade, 86. Os dois eram do grupo de risco.
Celso havia descoberto há aproximadamente dois meses que estava com câncer.
Continua depois da publicidade
Como necessitava se deslocar para realização do tratamento, acabou contraindo o coronavírus e não resistiu às complicações provocadas pela infecção. Ele, que também era servidor público municipal, faleceu no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, no dia 22 de julho.
Na capital do Estado vigora um decreto municipal em que não é permito o translado de corpos de pessoas que faleceram com a covid-19 ou pela suspeita da doença. Só é permito sepultamento em Curitiba ou optar pela cremação.  O que já era difícil se tornou ainda mais doloroso à família.
Dona Maria ficou internada por alguns dias em leito de UTI da Santa Casa de Irati. Ela era hipertensa e faleceu no dia 25 de julho.“Está muito difícil. Na verdade estamos sem chão. Parece que tudo isso é um sonho, um pesadelo e que vamos acordar e nada disso aconteceu”, diz Adriana em um relato emocionante que postou em sua rede social nesta quarta-feira (29).
Adriana aproveitou a sua colocação para alertar as pessoas sobre os danos que o vírus pode ocasionar e para que não o subestimem. “Não arrisquem as suas vidas e nem as daqueles que vocês amam. Covid-19 mata, sentimos isso da forma mais cruel que se possa imaginar e sentir. Tenho certeza que o Celso e a vó Maria lutaram muito, com todas as suas forças, mas infelizmente perderam a batalha”, acrescenta.
A agente municipal também agradeceu as mensagens, orações e o carinho que sua família recebeu. “Obrigada de coração a todos sejam familiares, amigos ou pessoas que não nos conheciam, mas foram solidários com a nossa dor”, relata.
Irati nesta quarta-feira (29) registrou mais uma morte pela doença e chega a quatro óbitos. O município, desde o início da pandemia, soma 137 confirmações da doença.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.