quarta-feira, 29 de julho de 2020

Reino Unido registra 1º caso no país de gato que pegou Covid-19 dos donos

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Divulgação/Ilustração

As autoridades de saúde do Reino Unido confirmaram nesta segunda-feira (27/7) o primeiro caso de um animal diagnosticado com Covid-19 no país. Trata-se de um gato doméstico que, segundo as suspeitas das autoridades de saúde locais, contraiu a doença dos seus donos.
“Este é o primeiro caso de um gato doméstico testando positivo para Covid-19 no Reino Unido, mas não deve ser motivo de alarme”, disse Yvonne Doyle, diretora médica da Public Health England.
Continua depois da publicidade
O felino de estimação e os donos se recuperaram da doença completamente e não transmitiram o vírus para outros animais ou pessoas da casa. Os sintomas apresentados pelo animal foram corrimento nasal e falta de ar.
Durante o anúncio da infecção do animal, as autoridades frisaram que não há evidências de que os gatos possam transmitir o vírus para os humanos. Além disso, reforçaram que infecções em animais domésticos são raras.
Embora seja novidade na Inglaterra, a infecção por Sars-Cov-2 já foi identificada em gatos em outros lugadores do mundo. Uma pesquisa, inclusive, sugere que os gatos são mais suscetíveis ao vírus do que cães.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.