quarta-feira, 29 de julho de 2020

Biometria não será usada nas eleições municipais de 2020

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS FM Imagem: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que não vai usar a biometria nas eleições municipais de 2020 para evitar o contágio em meio a pandemia causada pelo coronavírus. A medida foi anunciada, após recomendação de infectologistas que prestam consultoria sanitária para as eleições.
Além do documento com foto, outra alternativa para ser identificado na hora de votar é o aplicativo para celulares E-Título, que integra os documentos do eleitor e pode ser apresentado na hora da votação, como contou a coordenadora de comunicação social do TRE-PR, Rubiane Kreuz.
Continua depois da publicidade
No entanto, segundo o TRE-PR, dos oito milhões de eleitores no Paraná, apenas dois milhões possuem o aplicativo. A coordenadora explicou também que a medida adotada serve tanto para preservar o equipamento da biometria, quanto para evitar a aglomeração de pessoas nas filas de votação.
Em 2020, as eleições municipais também acontecem em datas diferentes. Conforme a emenda constitucional aprovada pelo Congresso Nacional e defendida pelo TSE, o primeiro turno será no dia 15 de novembro, e o segundo turno no dia 29 de novembro.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.