terça-feira, 28 de julho de 2020

Dois policiais militares são presos por fornecerem informações para criminosos em Irati

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Divulgação
Nesta terça-feira (28), a Polícia Civil de Irati prendeu dois policiais lotados na 8ª Companhia Independente de Polícia Militar e no 27° Batalhão de Polícia Militar. Eles foram alvo de investigação após policiais da unidade sofrerem ameaças de morte por integrantes de uma quadrilha. O motivo das detenções seria por eles estarem fornecendo informações aos criminosos.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. “Após investigação, a Policia Civil encontrou elementos de prova que indicavam a participação de dois policiais militares no fornecimento de informações sigilosas a meliantes que articulavam a morte de agentes de segurança pública”, informa a nota da Polícia Civil.
A 8ª CIPM foi avisada das investigações e tomou todas as providências de âmbito administrativo, além de contribuir com as investigações. “É importante ressaltar a integridade e comprometimento da Polícia Militar na colaboração das investigações, bem como a postura séria e de não compactação de crimes por seus integrantes”, ressalta a Polícia Civil.
Após a prisão, os policiais serão interrogados pela a Polícia Civil de Irati e entregues à Policia Militar para o cumprimento da prisão temporária. Da operação de hoje, outros elementos de prova foram colhidos, como celulares e computadores, que vão integrar o inquérito em andamento.
Continua depois da publicidade
Os policiais que vem sofrendo ameaças de morte participaram de um confronto ocorrido em Prudentópolis, quando sete homens foram mortos após participarem de roubos no dia 30 de abril.
Em 16 de julho a Polícia Civil desencadeou a primeira operação. Na oportunidade, para o Portal Clique o delegado de Polícia Civil, Paulo Ribeiro, contou que desde o confronto policiais passaram a ser ameaçados por pessoas que estariam agora substituindo a quadrilha na criminalidade. “O que chegou até nós é que estavam levantando informações e planejando uma represália”, explica.
Com informações do Portal Clique.
Continua depois da publicidade
A nota da 8ª CIA
Na data de hoje, 28 de julho de 2020, foram cumpridos alguns mandados de busca e apreensão e de prisão na região de Irati, e dentre eles, dois alvos são policiais militares, sendo um deles pertencente à 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM) e outro do 27° Batalhão de Polícia Militar (27° BPM).
A Polícia Militar do Paraná já vinha acompanhando esses policiais militares há algum tempo, em função de denúncias recebidas do possível envolvimento com atos criminosos na região. Recentemente, os nomes desses policiais militares também surgiram durante uma investigação da Polícia Civil, e de pronto, a Polícia Militar auxiliou, a todo momento, nas investigações que se seguiram.
Continua depois da publicidade
Com a determinação da prisão dos policiais militares, pela Justiça, a Polícia Militar do
Paraná, por meio de policiais militares da cidade de Ponta Grossa, cumpriu o mandado na data de hoje, e os policiais militares presos ficarão à disposição do Poder Judiciário.
O Comando da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar e o Comando do 4° Comando Regional de Polícia Militar, defendem veementemente os valores morais e legais por parte dos seus policiais militares, e qualquer conduta duvidosa que atente contra a honra e os princípios da Polícia Militar, Instituição sesquicentenária do Estado, não será tolerada e deve ser apurada.
Irati, 28 de Julho de 2020.
Comunicação Social da 8ª CIPM.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.