quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Ministro do STF manda travestis cumprirem pena em prisão feminina



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: YAHOO Imagem: Fátima Meira (Futura Press)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso determinou a transferência de duas travestis para presídios femininos.
A decisão divulgada na segunda-feira (19) não se estende a todos as travestis, mas o entendimento pode ser usado como base em outros casos semelhantes.
As travestis estão presas desde 2016 na Penitenciária de Presidente Prudente, no interior paulista.
Continua depois da publicidade
A defesa de uma delas, condenada a seis anos por extorsão mediante restrição de liberdade, pedia para responder ao crime em liberdade ou regime mais leve para cumprimento de pena. Em caso de negativa, pediu a transferência para local adequado com sua orientação sexual. Ela se encontra numa cela com 31 homens, segundo o pedido, sofrendo "influências psicológicas e corporais".
Barroso negou o pedido de liberdade, mas atendeu ao pedido de transferência. A decisão foi estendida para outra travesti, condenada no mesmo processo.
O ministro citou resolução do Conselho Nacional de Combate à Discriminação que trata do acolhimento de pessoas LGBT. Segundo essa resolução, pessoa travesti ou transexual deve ser chamada pelo seu nome social, contar com espaços de vivência específicos, usar roupas femininas ou masculinas, conforme o gênero, e manter os cabelos compridos e demais características de acordo com sua identidade de gênero.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.