domingo, 25 de fevereiro de 2018

Homem vai até delegacia do ES e implora para ser preso



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Policia Civil

Um homem de 32 anos foi até a delegacia de São Gabriel da Palha, no Espírito Santo, na quarta-feira (21), pedir para ser preso. Segundo a polícia, Weliton Ramos dos Santos disse que havia esfaqueado um homem. Ele acabou sendo realmente preso nesta quinta-feira (22), após a polícia encontrar um mandado de prisão em aberto contra ele.
A suspeita dos policiais é de que ele, que morava na rua e tem uma ferida na perna, queria receber tratamento médico no presídio. 
Continua depois da publicidade
De acordo com a polícia, Weliton procurou o batalhão da Polícia Militar da cidade no início da semana dizendo que tinha um crime para confessar. Ele disse que havia esfaqueado um homem em um bar, em maio de 2017, e que estava arrependido.
De lá, foi encaminhado para comparecer à delegacia. “Ele dizia ‘Pelo amor de Deus’, ele implorou. O desespero dele para ser preso era muito grande”, disse o investigador Moreira, que o ouviu na delegacia.
Mas o crime que ele dizia ter cometido havia acontecido em outro município, Águia Branca, também fica no Espírito Santo. O delegado de lá, que havia aberto o inquérito sobre o caso, disse que, na época do crime, Weliton havia negado tudo e acabou liberado.
Como ele precisaria ser ouvido novamente e o inquérito retomado, o investigador Moreira explicou que ele não seria preso imediatamente, pois havia um protocolo a ser seguido. “Ele disse: ‘Poxa, mas eu queria ser preso, quero pagar pelo que fiz’”, contou Moreira.
Prisão
Weliton foi orientado a deixar a delegacia e, depois disso, em contato com o Fórum de Águia Branca, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, por outro motivo.
“Era um processo de 2015, porque ele não se apresentou à polícia, alguma coisa assim. Não tem ligação com o fato do ano passado”, disse Moreira. 
Diante do mandado, policiais foram orientados a encontrar Weliton nas ruas da cidade e levá-lo para a delegacia. Segundo Moreira, ao ser encontrado, ele entrou na viatura e seguiu com os policiais. “Ele dizia ‘Vocês não sabem o favor que estão me fazendo’”, contou Moreira.
Como Weliton estava morando na rua e tinha pinos na perna por conta de um acidente de moto que havia sofrido há cerca de oito meses.
O investigador acredito que ele queria ser preso para receber cuidados médicos. “Eu detectei que seria a questão da perna. Dentro do presídio ele falou ‘Agora a minha perna sara’”, contou Moreira.
Weliton foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, onde está à disposição da Justiça. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.