terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Grêmio estreia com empate na Libertadores



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: LANCE NET Imagem: Divulgação

Uma partida que parecia necessário apenas a marcação do gol por parte do Grêmio para conseguir a vitória contra o Defensor acabou não seguindo exatamente o roteiro. Atuando no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, o time brasileiro saiu de campo com um empate em 1 a 1.
O jogo começou de maneira bastante morna, sem muita pressão dos donos da casa em cima do sistema defensivo gremista. Com isso, a equipe Violeta dava bastante espaço para que o atual campeão da Libertadores se sentisse a vontade para trocar passes e até mesmo arriscar alguns chutes de fora da área sem grande perigo. 
Continua depois da publicidade
Porém, a primeira grande chance da partida foi criada pelos anfitriões que, depois de cruzamento vindo do lado direito do ataque, Ayrton Cougo chegou nas costas da marcação de Madson e chutou forte, passando com perigo a frente da meta de Marcelo Grohe.
Os brasileiros seguiam com mais posse de bola, trocando bons passes e mostrando desenvoltura na movimentação característica desde o ano passado. No entanto, sem a devida velocidade para conseguir efetivamente criar chances claras de gol.
Por outro lado, o Defensor tinha bastante dificuldade para conseguir uma simples combinação de passes tamanho era o espaçamento das linhas de defesa, meio-campo e ataque baseadas apenas no contra-ataque.
O segundo tempo demonstrou logo nos 15 primeiros minutos mais eficiência na proposta de ambos os lados. Enquanto Cícero em cobrança de falta e Madson, em infiltração, chutaram com bastante perigo ao gol de Guillermo Reyes, um contra-ataque veloz dos uruguaios encontrou Cougo em ótimas condições de finalizar bem rente a trave de Grohe.
O Grêmio seguia mais à frente e próximo de gol do que os anfitriões que, apesar do lance de perigo, pouco fazia no plano ofensivo e se concentrava muito mais em congestionar a marcação para dificultar a vida gremista.
A insistência do Grêmio foi tamanha que a recompensa veio aos 35 minutos. Depois de mais uma troca de passes envolvente, Maicon deu uma cavadinha para dentro da grande área do Defensor, Everton chutou e, depois da zaga uruguaia evitar quase em cima da linha, o próprio Maicon apareceu para bater de chapa e balançar as redes do Luis Franzini.
O que parecia constituir uma vitória do time brasileiro ruiu poucos minutos depois através da problemática bola aérea. Aos 39, Gonzalo Maulella aproveitou cobrança de escanteio e, livre de marcação, testou longe do alcance de Marcelo Grohe para muita festa do torcedor local.
Houve ainda um último esforço Tricolor na base das bolas paradas, mas o marcador não mais se alterou para nenhum dos lados.
FICHA TÉCNICA
DEFENSOR 1 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Luis Franzini, Montevidéu (URU)
Data-Hora: 27/2/2018 – 19h30
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Belatti (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Gonzalo Maulella e Mathías Cardacio (DEF);
Cartões vermelhos: –
Gols: Maicon (35’/2°T) e Gonzallo Maulella (39’/2°T)
DEFENSOR: Guillermo Reyes; Santiago Carrera, Nicolás Correa e Gonzalo Maulella; Ernesto Goñi, Carlos Benavídez (Martín Rabuñal, aos 44’/2°T), Mathias Cardacio, Mathías Suárez, Ayrton Cougo (Juan Boselli, aos 34’/2°T) e Facundo Castro (Cecílio Waterman, aos 29’/2°T); Germán Rivero. Técnico: Eduardo Acevedo.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson (Alisson, aos 16’/2°T), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson (Jael, aos 25’/2°T), Maicon, Ramiro, Everton (Maicosuel, aos 43’/2°T) e Cícero; Luan. Técnico: Renato Gaúcho.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.