quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

MEC aprova Faculdade Guairacá em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


Foi autorizada, na semana passada, pelo Ministério da Saúde (MEC), a implantação da Faculdade Guairacá, em Prudentópolis, com três cursos já confirmados. Os trâmites devem ser finalizados em, no máximo, 60 dias.
O processo começou em outubro do ano passado, quando foi assinado o protocolo de intenções entre a Prefeitura e a instituição de ensino, firmando o interesse das partes no processo. 
Continua depois da publicidade
Um dos requisitos citados no documento, é o comprometimento do município em contribuir, na medida do possível, com a infraestrutura das futuras instalações da Guairacá. Conforme o diretor geral da Instituição, Juarez Matias Soares, o processo seguiu para os trâmites finais, que é a relatoria e a publicação em Diário Oficial. Soares disse ainda que tudo está correndo normalmente e quem em dois meses os trâmites devem ser finalizados. “Está tudo ocorrendo normalmente, inclusive com o relatório favorável. Acredito que a nossa instituição vai poder servir Prudentópolis e toda a região”, ressaltou.
Soares destacou ainda que a aprovação pelo MEC é fundamental e que o processo é mais demorado por não se tratar de uma extensão. O diretor mencionou, e agradeceu, o apoio da comunidade e das autoridades municipais.
O prefeito Adelmo Klosowski afirmou que as expectativas são muito grandes e que o executivo municipal se compromete em dar o apoio necessário. “Entendemos que a educação é algo transformador. Essa instituição em Prudentópolis mostra que estamos crescendo e nos desenvolvendo”, disse.
CURSOS
A Faculdade Guairacá em Prudentópolis já conta com três cursos aprovados pelo Ministério da Educação (MEC), sendo, Educação Física na modalidade Bacharelado, Agronegócio Tecnológico, e Administração de empresas. Conforme a assessoria há a possibilidade de implantação de outros, que ainda devem passar por aprovações.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.