domingo, 25 de fevereiro de 2018

Celular faz mais uma vítima. Adolescente morre após sofrer descarga elétrica enquanto usava celular na tomada e fones



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: PM

Um adolescente de 17 anos morreu após ser atingido por uma descarga elétrica no município Prainha, no oeste do Pará, enquanto usava o celular. De acordo com a Polícia Militar, o fato aconteceu na noite de sexta-feira (23) na comunidade Boa Esperança, na zona rural conhecida como Boa Vista do Cuçari. 
Continua depois da publicidade
A vítima foi identificada como Manoel Andson Borges de Souza. Ainda segundo a PM, o jovem conectou o aparelho na tomada para carregar a bateria e ficou usando o mesmo, inclusive com o fone de ouvido. No momento, uma forte chuva caía sobre o município.
Por volta de 21h um raio caiu próximo a casa onde Manoel estava e a descarga elétrica o atingiu. Ele não resistiu ao choque e morreu. Uma testemunha de 69 anos acionou a Polícia Militar e ajudou na condução do corpo até o Posto Policial Destacado (PDD) da comunidade.
O corpo vai passar por procedimento de necropsia no Hospital de Prainha antes de ser liberado para velório e sepultamento.
Cuidados
Especialistas alertam para cuidados que devem adotados durante tempestades com incidência de raios. Entre elas está o não uso do celular ou equipamentos eletrônicos ligados na tomada.
  • Buscar abrigo em casas ou prédios de alvenaria;
  • Ficar longe de portas e janelas com grade - condutores de eletricidade;
  • Não usar celular ligado na tomada;
  • Permanecer dentro de automóveis, caso a pessoa esteja na estrada;
  • Em casos de espaços abertos (praias, pastos, plantações, campos de futebol, etc) é recomendável procurar abrigo sempre que o tempo ficar encoberto e não somente quando a chuva cair.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.