segunda-feira, 25 de abril de 2011

Imposto de Renda até sexta 29/04


A Receita Federal contabilizou 13,64 milhões de declarações entregues do imposto de renda 2011 até as 11h desta segunda-feira. Há poucos dias do encerramento do prazo, o número representa pouco mais da metade das 24 milhões de declarações estimadas para este ano.
Somente no feriado da Semana Santa, um montante de 1,326 milhão de contribuintes entregou a declaração do imposto de renda.
O prazo para remeter a declaração, sem pagamento de multa, encerra às 23h59 (hora de Brasília) de sexta-feira, para os contribuintes que utilizarem os programas baixados da Internet. Para quem preferir entregar as declarações por meio de disquete, vale o horário de atividade das agências bancárias.
Como acontece desde 1996, o prazo de entrega não será prorrogado pela Receita Federal. Para os contribuintes que perderem o prazo, haverá pagamento de multa mínima de R$ 165,74 ou, no máximo, de 20% do imposto devido.
Embora os computadores da Receita tenham capacidade para receber cerca de 4 milhões de declarações por dia, não está descartado um possível congestionamento na internet --especialmente no final da tarde e no início da noite do dia 29--, se muitos contribuintes deixarem para declarar no último dia.
No ano passado, 2,78 milhões de contribuintes entregaram a declaração do IR no último dia, também uma sexta-feira. A Receita alerta os contribuintes para que evitem enviar a declaração na última hora. 
Texto: Folha – foto: Divulgação 
Programa Cidade Noticias  (12:00 as 13:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.