quinta-feira, 9 de julho de 2020

Idoso de 110 anos se recupera da Covid-19 em Campos sem nem ter ido a UTI

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação

O paciente Davino Cordeiro, de 110 anos, recebeu alta após se recuperar da Covid-19. A página no Facebook da Prefeitura de Campos dos Goytacazes divulgou nesta terça-feira, dia 7, o vídeo dele sendo aplaudido por profissionais de saúde no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus do município. Segundo o post, seu Davino está entre os sobreviventes mais idosos do país. A nível global, a pessoa com mais idade a ter se recuperado da doença é uma mulher de 113 anos, na Espanha.
Continua depois da publicidade
O idoso ficou internado durante 18 dias na enfermaria da unidade exclusiva para tratamento de pacientes com o novo coronavírus — ele não chegou a dar entrada na UTI. A recuperação foi celebrada por sua família: sete filhos, 11 netos e 18 bisnetos.
A neta Luciana Cordeiro Leodoro disse que os dias de internação foram de muita apreensão.
"Eu e todos os meus primos tivemos muito medo de perder nosso avô. Estamos muito felizes e aliviados agora que ele já está em casa. Quero agradecer a toda a equipe do Centro de Controle que tratou do meu avô. Muito obrigada a cada um de vocês", afirmou ela, segundo um comunicado da Prefeitura.
Davino é uma das 1.297 pessoas recuperadas da doença no município, de acordo com o levantamento da Vigilância em Saúde até esta segunda-feira. Em junho, o Departamento aumentou a equipe, ampliando a busca ativa pelos pacientes com confirmação e recuperação da doença. O município contabiliza 2.202 casos confirmados da Covid-19 e 128 óbitos em decorrência dela.
A saída do paciente de 110 anos foi comemorada e registrada em vídeo pela equipe dessa unidade que foi montada em março março com a coordenação do prefeito Rafael Diniz.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Campos ressalta que pessoas apresentarem sintomas do novo coronavírus, sendo eles tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar, devem buscar orientação na Central de Informações da Covid, através do 192.
Em junho, Diniz anunciara a testagem em massa e abrira agendamento para diversas categorias, como: comerciários, taxistas, motoboys, profissionais de comunicação, forças de segurança, trabalhadores da limpeza pública, motoristas profissionais do transporte coletivo e do sistema alimentador, entre outros.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.