By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL – Imagem: Divulgação
O Cianorte conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira (23), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com grande atuação coletiva, o Leão do Vale devolveu a derrota sofrida no jogo de ida da fase de quartas de final, venceu o Operário por 2 a 0 e avançou às semifinais do Campeonato Paranaense.
Garantido na semifinal do Estadual, o Cianorte aguarda o vencedor do clássico entre Coritiba e Paraná, para conhecer seu adversário na próxima fase. A dupla da Capital se enfrenta nesta quinta-feira (23), no Couto Pereira.
Continua depois da publicidade
Falando no novo coronavírus, o Operário entrou em campo com um importante reforço: o técnico Gerson Gusmão, que havia testado positivo para a doença e ficado de fora do último confronto, dessa vez testou negativo e voltou à área técnica.
FANTASMA ASSUSTA, MAS CIANORTE SURPREENDE
A vitória no jogo de ida por 1 a 0 garantiu a vantagem de jogar pelo empate. Mas atuando no Germano Krüger, o time da casa tratou de ir pra cima do adversário.
Logo aos 6 minutos, Schumacher acreditou na jogada pela esquerda e cruzou para Tomas Bastos, que apareceu livre, mas perdeu embaixo da trave. O Operário seguiu capitalizando boas chances, mas foi surpreendido pelo Cianorte, que abriria o placar em sua primeira subida.
Em cobrança de falta pela esquerda aos 19, Pelezinho alçou a bola para a área, o zagueiro Maurício testou e surpreendeu o goleiro Rodrigo Viana: 1×0.
O Leão do Vale seguiu no ataque e novamente na bola parada, aos 22 minutos, teve grande chance com Maurício, mas dessa vez o zagueiro errou o alvo.
O Fantasma se recuperou do baque e voltou para o jogo, criando boas situações com Tomas Bastos e Douglas Coutinho. Aos 36, o Cianorte respondeu e quase ampliou Zé Vitor, que apareceu bem na área e chutou, mas a bola passou a esquerda da meta de Rodrigo Viana.
PINTURA DE PREGO GARANTE VAGA AO LEÃO DO VALE
As equipes voltaram com a mesma proposta ofensiva para a etapa complementar, mas com poucas chances efetivas de gol.
Aos 11 minutos, Douglas Coutinho bateu colocado de fora da área e obrigou o goleiro Bruno a praticar grande defesa para evitar o empate.
Continua depois da publicidade
O
goleiro do Cianorte seria ainda mais exigido aos 20: após cobrança de
escanteio de Tomas bastos, Bonfim cabeçeou firme e Bruno defendeu; na
sobra, Prego salvou em cima da linha.Mas assim como no primeiro tempo, quando o momento era todo do Operário, o Cianorte surpreendeu e ampliou o placar – e em um golaço. Aos 28, Junior Prego carregou até a intermediária, soltou uma bomba e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Rodrigo Viana.
O Fantasma não se entregou e se mandou todo ao ataque. Em bola parada com Tomas Bastos, Douglas Coutinho desviou e a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. Já nos acréscimos, aos 46, o goleiro Bruno, o destaque do jogo, espalmou boa cabeçada de Schumacher. Valente, o Leão do Vale, se segurou e garantiu o resultado e a vaga na semifinal do Paranaense.
FC Cascavel goleia Rio Branco, vai à semi e faz história
O FC Cascavel confirmou o favoritismo, goleou o Rio Branco por 5 a 0 nesta quarta-feira (22), no jogo de volta das quartas de final, e avançou à semifinal do Campeonato Paranaense.Assim como na partida das quartas de final, no último final de semana, o jogo foi realizado com portões fechados por conta do protocolo de segurança devido à pandemia da covid-19.
Com apenas 12 atletas relacionados para a partida e um único reserva – o goleiro Rafael Betiol -, o Leão da Estradinha lutou, foi presa fácil e teve uma única chance ofensiva no jogo, contra 23 do adversário.
Continua depois da publicidade
Mandante na noite desta quarta-feira, o FC Cascavel entrou em campo no Olímpico Regional sob larga vantagem, depois de aplicar 3×0 no jogo de ida diante do Rio Branco. Apesar disso, a equipe do Oeste fez uma blitz na defesa do Rio Branco no inicio do jogo.
Logo no primeiro minuto, Lucas Tocantins girou bonito e carimbou o travessão. Na sequência do lance, Henrique empurrou para a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. Dois minutos depois, Lucas Tocantins limpou a marcação e finalizou bonito, mas a bola passou foi pra fora.
O FC Cascavel seguiu abafando e aos 11 Adenilson arriscou de longe e deu trabalho para o goleiro Juninho.
Com apenas 12 atletas relacionados para a partida e um único reserva – o goleiro Rafael Betiol -, o Leão da Estradinha se segurou como pode, mas não por muito tempo: aos 22 minutos, Adenilson recebeu de Oberdan e sem marcação só escorou para abrir o placar.
Com o domínio absoluto do jogo, o time da casa seguiu rondando o gol adversário. Aos 35 minutos, Lucas Tocantins arriscou da entrada da área e venceu o duelo contra o goleiro Juninho para ampliar o marcador: 2 a 0. Ainda na reta final da primeira etapa, aos 42, o goleiro Juninho defendeu chute à queima-roupa de Lucas Tocantins, mas no rebote Henrique marcou o terceiro.
FC CASCAVEL VALORIZA RESULTADO
Apesar de ter substituído o goleiro no intervalo, o FC Cascavel não tirou o pé na segunda etapa e por pouco não chegou ao quarto gol com Henrique logo no primeiro lance, mas o goleiro Juninho salvou.
O 4×0 viria com Oberdan, aos 7 minutos: com categoria, Lucas Tocantins serviu de calcanhar o camisa 8 de calcanhar, que só escolheu o canto.
Com a classificação consolidada e já pensando na semifinal, o técnico Marcelo Caranhato promoveu alterações, e com uma delas veio o quinto gol: aos 24, Sananduva, que acabara de entrar, correu para a área e cabeceou, sem chances para Juninho.
Sem chances de reverter o placar, Amauri Knevitz ainda teria tempo para colocar em campo seu único suplente, o goleiro Rafael Bertiol.
HOMEM-GOL E ARTILHEIRO DO PARANAENSE
Com o gol marcado ainda no primeiro tempo da partida dessa quarta-feira, Lucas Tocantins chegou a seis gols na competição e igualou a marca de Pedrinho, do Athletico, como artilheiro do Campeonato Paranaense.
Continua depois da publicidade
No entanto, a tendência é que o jogador athleticano, que pertence ao
time de aspirantes, não seja mais escalado na competição, já que o time
da Capital vem utilizando a equipe principal na fase final do Estadual.
Tocantins, por sua vez, terá mais ao menos dois jogos para tentar se
isolar na artilharia da competição.FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2020
Quartas de final – jogo de volta
FC Cascavel 5×0 Rio Branco
Horário: 18h
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel
Gols: Adenilson (22 do 1ºT), Lucas Tocantins (35 do 1ºT), Henrique (42 do 1ºT), Oberdan (7 do 2º T) e Sananduva (24 do 2º T).
Arbitragem: Robson Babinski, com auxílio de Wagner Junior Bonfim Ledo e Andrey Luiz de Freitas
FC Cascavel: Raul (Ricardo); Libano, Afonso, Marcel e Quaresma (Douglas Mendes); Duda (Sananduva), Oberdan e Adenilson; Henrique, Lucas Tocantins e Magno. Técnico: Marcelo Caranhato
Rio Branco: Juninho (Rafael Bertiol); Luis Roberto, Paulo Henrique, Thuram e Pedro Müller; Arroyo, Vitor Bill, Kaio Wilker e Felipe Nunes; Bruno Andrade e Ratinho. Técnico: Amauri Knevitz
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.